sábado, 30 de outubro de 2010

Um adeus


Primeira parte


Ela: Então eu viro as costas e você arranja uma namorada?
Ele: A coisa não é bem assim! - Ele grita, gesticulando com as mãos no ar. Os dois estão sozinhos, é tarde, está escuro e frio e ela queria abraçá-lo e ter a certeza de que ficaria tudo bem. Porem seu coração também estava se transformando em uma pedra de gelo.
Ela: Achei que eu fosse a sua alegria!
Ele: Você é. Sempre foi. Nunca menti, não consigo mentir para você! - Ela se senta na grama e ele se ajoelha na frente dela e enxuga uma lágrima do rosto que ele mais ama no mundo.
Ela: Você nos destruiu. - Ela sussurra, tentando prender o choro enquanto abraça os próprios joelhos na tentativa de preencher o vazio que começa a se fazer em seu estômago.
Ele: Eu amo você. E a pior parte é que você sabe disso, sempre soube. E não importa quanto tempo passe eu ainda vou amá-la como se estivesse vendo-a atravessar o corredor na frente da minha sala pela primeira vez. Você pode até não admitir mais você sabe disso não é? - Ele suspira, sente o rosto quente dela se encostar em seu ombro, a emoção ainda está lá. Como se ela o tocasse pela primeira vez e todo o corpo dele começasse a formigar de repente. - Mas é que…
Ela: Mas é que o amor já não é o suficiente! - Ela completa o interrompendo. - Não é o bastante para nos manter juntos. E agora você está me deixando!
Ele: Isso não é verdade! Foi você quem foi embora não lembra? - Bufa. - Sempre disse que “NÓS” éramos tudo o que realmente importava para você, mas sempre se importou apenas consigo mesma. Seus sonhos estavam além de uma cidade pequena com um garoto de um futuro pouco promissor e pessoas falando da sua vida em cada esquina. Você sempre quis mais que isso e olhe para você agora.
É uma mulher, linda e independente. Está prestes a criar a própria revista e todos a conhecem, é como uma heroína para si mesma!
Ela: Você fala com tanto orgulho, mas no fundo é somente você quem sabe que ainda sou apenas a garota de 17 anos que sente o mundo inteiro se iluminar quando você sorrir, que não come ovo e tem medo de palhaços e que arrota quando ninguém está vendo. - Ele sorri, lembra de como era bom ter a sua garota, mas agora isso parecia um passado distante, vivo, intensamente vivo, mas ainda assim distante.
Ele: O problema é que enquanto essa garota perseguia seus sonhos e conquistava o mundo eu fiquei aqui por três anos esperando uma ligação que nunca aconteceu. Nem emails, cartas recados e então um dia eu…
Ela: Você finalmente a conheceu não é? E ela fez você voltar a sorrir. - Ele sente uma gota quente atravessar a sua camisa. Ela estava chorando. Ele se sentia a pior pessoa do mundo.
A abraçou forte. Respirou fundo e o perfume dela ainda era o mesmo, ainda o fazia se sentir uma pessoa melhor e o mundo real parecia não ser tão ruim assim. Não quando ela estava por perto.
Ele: Ela me lembrava você. Sussurrou. E isso era tudo o que eu precisava. Ter você de alguma forma, um pouco de você pela manhã entende? Você de alguma forma viva em mim. Precisava sentir você de alguma forma. Você consegue entender isso?
Ela: Acabou não é? Ele a solta. Olha o rosto dela encharcado pelas lágrimas e de repente sente algo quente em seu rosto. Ele estava chorando. Lágrimas. Somente ela causava isso nele.
Ele: Você sempre vai ser a grande mulher da minha vida. O primeiro amor, o primeiro beijo de verdade e a primeira noite em que não consegui dormir por que pensava em fechar os olhos e perder de admirar você enquanto dormia.
 
Segunda parte.


Ela: O que vamos fazer? Ele se vira, encara os olhos verdes e tristes dela, sente algo apertar seu coração e pára de respirar por um segundo. Como seria bom se o “FINAL FELIZ” fosse os dois “JUNTOS”, mas não era.
Aquela coisa os corroeria por dentro pela vida inteira, toda vez que ele ouvisse “You Are Gonna Be My Girl” da Banda Jet, lembraria dela enlouquecendo com a vassoura na sala, ou dela vestindo suas camisetas e do sorriso e do som da gargalhada dela e do perfume que o cabelo dela deixava no travesseiro. Mas o amor era isso não é? Ele pensava. Liberdade. O amor – como diria Caio F. Abreu – é ter milhares de opções e ainda assim todos os dias fazer a mesma escolha. E ele estava fazendo a escolha de sempre, deixando-a partir por que ele não podia dar a ela a felicidade suficiente, ela merecia tão mais do que ele podia dar.
Ela: Então o que vamos fazer agora? Ele a abraça de repente, tão forte que a deixa sem ar por um segundo.
Ele: Eis o que vamos fazer: Vamos ficar aqui abraçados, iremos nos beijar e nos intervalos entre eles falaremos sobre coisas bobas e cotidianas e depois vamos entrar no carro e sintonizar em uma rádio e cantar bem alto e vamos rir de besteiras. Então vou deixá-la em casa e beijá-la como você nunca mais será beijada por qualquer homem que seja. Vou dizer “Eu te amo” enquanto beijo seu pescoço e você vai dizer entre risos “eu também” vamos dizer boa noite, soltar beijinhos no ar e nunca mais nos veremos.  (Autor desconhecido)

Um poema do rei.



Cantando agente inventa.
Inventa um romance, uma saudade, uma mentira...
Cantando a gente faz história.
Foi gritando que eu aprendi a cantar:sem nenhum pudor, sem pecado.

Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos.
Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida. (Cazuza)


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cansei


Cansei de toda essa mentira que você chama de “amor”, de toda a provocação que me faz pra que a cada dia eu me sinta mais culpada de tudo o que aconteceu. E será mesmo que a culpa foi somente minha? Na minha opinião não, a culpa foi nossa. Não fomos fortes o bastante. Ou talvez nosso amor não fosse forte o bastante para conseguir superar tantas coisas juntos. E agora olho pra você, e unica coisa que consigo sentir, é raiva. Raiva não de você, mas de mim. Por ser tola e ainda sofrer com isso tudo, mesmo com todo esse tempo. Era pra eu ter me acostumado a viver sem tua presença, viver sem aquela pessoa que me fazia sorrir a todo instante. Talvez eu sinta tanta saudade assim, porque eu ainda sei que resta algo dentro de nós dois. Mas eu sei que vou conseguir me superar. Você está conseguindo. Sei que serei mais forte que você. Qualquer dia desses irei parar pra pensar e apenas sorrir de todas as coisas que passamos. E infelizmente irei segurar as lágrimas que irão querer escorrer sobre meu rosto. Pelo fato de sentir tua falta, sentir falta de tudo aquilo que passamos juntos, e me culpar por não ter aproveitado tanto. Quero ser feliz agora. Com ou sem você. Quero amores verdadeiros. Quero me aventurar, e assim te esquecer. Saia dos meus pensamentos, estou mandando. Nesse exato instante, não te quero mais. Ou será que apenas quero mentir para mim mesma? Talvez seja isso. Mas quem sabe mentindo que te esqueci, a dor alivie?        Larissa M.

Vem pra perto de mim



Esperei um tempo, me distanciei do mundo, achando que poderia te esquecer, tentei ver em outros o que só vejo eu você, tentei sentir o calor de outros, mas eu só preciso do teu. Tudo bem, nunca senti, mas sei que um dia irei sentirei, e esse dia vai chegar o mais rápido possível, eu sei disso. Quero teu corpo colado no meu, quero ouvir tua voz soando em meu ouvido, quero tocar tuas mãos, e com tudo isso, quero que meu coração acelere, da mesma forma que acelera, quando converso com você. E quando isso acontecer eu vou esperar que o dia do nosso adeus nunca chegue! Não consigo esconder, tudo o que sinto por você, não consigo mentir. Só penso em você, só falo em você, tudo é definitivamente ligado a você, sempre foi, nossa história estava ali feita, mas você chegou só agora em minha vida. Podem falar que você não existe, que tudo isso um dia irá passar. Mas enquanto tudo o que eu sinto for verdadeiro, eu vou estar aqui, te esperando. E se algum dia tudo for apenas coisas da minha cabeça, eu vou seguir em frente, mas enquanto eu ache que tudo é verdadeiro, vou estar do teu lado, mesmo estando longe. Volte logo, volte pra mim,  volte pra perto de quem lhe ama de verdade, e quem te quer a todo instante...          Larissa M.

Seja assim, assim pra mim


Eu só queria que você entendesse o meu manual de instruções. É tão difícil  assim? É tão difícil  saber que é você quem eu quero? É tão difícil me abraçar quando te olho nos olhos com aquela carinha de boba? Sabe, aquela? Que só você sabe fazer com que ela aconteça.... Será que é tão difícil me beijar quando quero sentir o sabor dos teus lábios? Será que é tão difícil falar quando quero ouvir tua voz? Será que é tão difícil saber que quero você? Será que é tão difícil ficar comigo e me fazer feliz?        Larissa M.

Sem mais



Eu queria conseguir respirar sem meu corpo pedir teu ar, eu queria ser feliz sem pensar em você. Pois é, algumas pessoas nascem para entrar em nossas vidas e atrapalhar tudo, atrapalhar nosso sono, atrapalhar nossos pensamentos, atrapalhar minha vontade de viver sem você. Atrapalhar e confundir completamente meus sentimentos, mesmo eu não querendo. Atrapalhar até mesmo, ao ponto de querer odiar e não conseguir nem sequer um segundo, ficar com raiva de ti... Mesmo com tudo o que fez. Mesmo com tudo o que me disseram ao teu respeito. Tudo bem. Fomos um para cada lado, mas é assim que tem que ser. Assim que devia ser. É assim que vai ser. Não iremos voltar atrás muito menos você, pelo o que estou observando. Sim, ainda te observo, de longe, sempre deixando uma pista para que percebas que ainda estou ali, bem ali contigo. Mesmo eu não querendo. Vejo você feliz, pelo menos é o que demonstra, ou quer demonstrar... Enquanto eu? Ainda estou aqui, sem ao menos ter reação para dar um pulo e continuar a vida. Mas eu vou conseguir, e quando eu conseguir vai ser quando você vai perceber, que não amava mais ninguém, além de mim!      Larissa M.

O amor e suas barreiras


Tudo no começo era como se fosse uma história linda, como nos contos de fadas, ou coisas de filmes, era podemos dizer, uma coisa fora do normal, um amor tão grande que só crescia dentro de nós. E hoje, como tudo foi acabar assim? Como uma coisa tão linda que tinha dentro de nós, se tornou em apenas passado?  Ou não, pode ser só coisa de momento, mas e se não for? Será que nosso futuro nos guarda algo que não sabemos? Será que seremos felizes? Será que você me ama como te amo? Será que me quer como te quero? Será que estás sofrendo como eu estou? Será que só a amizade nos resta? Essas e outras perguntas me perseguem o dia inteiro. Fico me fazendo essas perguntas todos os dias... Eu tento ser forte, e quem disse que consigo? Na frente de outras pessoas, sou totalmente diferente de quando estou só, não sozinha, pois você está sempre em meus pensamentos, e sei que sempre estará, quando penso em você, nesse momento só me resta lembrar os bons momentos, e sorrir, ou até mesmo chorar, pelo fato, de saber, que não irá acontecer coisas lindas assim comigo, como aconteceu, quando eu estava com você. Mesmo com essa distância entre nós, não exatamente uma distância, apenas um momento para nós dois, uma momento para nossos corações. Para não se machucarmos de novo... Mas será que essa é a melhor coisa para nós? Já me disseram que fugir da realidade, nunca é o melhor remédio para o sofrimento, mas acho que pelo menos nós devíamos dar um tempo ao mundo, e tirar todas as conclusões que queremos e devemos tomar. Por mais que irá doer, mesmo que o meu caminho, não seja para o mesmo lado que o seu, eu sei que no final, nós iremos nos traçar, nos encontrar, e quem sabe, irá acender nosso amor, outra vez?  Tudo bem, não que nosso amor tenha se apagado, muito pelo o contrário, ele continua ali dentro de nós, e só está pedindo um tempo, para que depois ele volte, e seja mais belo do que nunca. Um amor, que nos fará feliz para o resto de nossas vidas.  Ou não. Mas mesmo assim, se for comigo ou não, só quero teu bem. Mas saiba que irei estar sempre, à te observar de longe, na sua caminhada, perceber se você está sendo feliz, sem mim. Será que isso pode acontecer?  Claro que sim... Mas bem que seria bom, observar de longe, e ver que você é muito menos sem mim... Não que eu queira teu mal, é apenas, não querer te ver com outro alguém, além de mim. Mesmo com isso tudo, o ciúmes ainda me consome, e o desejo, me perturba te pedindo todas as horas, momentos, sengundos... Larissa M.

Amor


Um dia desses estava andando na rua e vi um casal, eles estavam abraçados, sorrindo, e olhando um ao outro profundamente, sem dizer nada. Dava pra perceber que ali estava acontecendo uma adorável história de amor. Não sei se iria durar, mas naquele momento eu sei que eles com certeza estavam se achando profundamente apaixonados um pelo outro. E quem é que não se sente assim quando está amam. Não é? Existem amor duradouros, ou até mesmo uns que duram pouco tempo... Amar ou não amar? Na minha opinião não tem coisa melhor do que amar, sentir o perfume da outra pessoa, e saber de có quando ela está se aproximando de você, não há coisa melhor do que ter um abraço verdadeiro de um alguém que te ama de verdade. O que mais dói é o fim, um sempre sairá mais machucado. Infelizmente! O melhor de tudo é o começo, o pior é o fim. Achamos que nada mais dará certo sem aquela pessoa ao nosso lado, ficamos completamente cegos, e fora do mundo, sem querer viver. Mas a dor da ferida passa, e então vem outro amor, e a história começa tudo de novo. Ficamos completamente bobos e apaixonados de novo. Quando menos esperamos, ele acaba. Depois chega, outros, outros e outros... É sempre assim, na minha opinião não existe amor para sempre, tudo bem. Pode até existir, mas comigo ainda não aconteceu, e por enquanto eu vou torcendo pra achar alguém que seja capaz de me aturar por longos e longos anos da minha caminhada da vida...   Larissa M.

Eu, você e a distância


Achei que a dor de não te ter aqui perto de mim seria mais leve. Mas droga!  Tinha que ser tão doloroso assim? Eu preciso da tua presença, preciso de você perto de mim. Tento esconder a tristeza de não ter você aqui comigo, ter você aqui perto de mim. É por isso que todas as noites quando penso em você antes de dormir meus olhos ficam totalmente tomados pelas  lágrimas, meu coração acelera com raiva de não ter você aqui. Eu tento achar uma solução, tento ver em todos o que vejo só em você. Mas não consigo. É algo impossível, só você tem esse jeitinho encantador, que me perturba o tempo inteiro, fazendo com que eu te ame mais e mais, a cada segundo do dia. É tão ruim não ter você aqui, aperta meu coração saber que existe essa distância entre nós dois. Mas eu estou aqui, você está aí , e  entre nós dois está nosso amor, amor que com toda a certeza superará distância e tudo o que estiver entre nossos caminhos...      Larissa M.

Voltar ao passado


Às vezes eu queria ter uma máquina do tempo... Para poder  voltar a ser uma menininha. Aquela menininha ingênua que com seus olhos doces e puros não via maldade em ninguém, aquela criança que não sabia o que era violência, aquela menininha que não chorava por amores, mas sim quando caia e se ralava,  aquela menininha que trocava um menino por uma simples balinha, qual criança não ama uma bala?  Aquela  que não largava da mão de sua mãe achando que ela poderia salva-la de monstros. E mal ela sabia, que tinham pessoas hipócritas e sem coração tirando vida de outras pessoas. Mas o único medo dela, era os monstros de baixo da cama e dentro de seu guarda-roupa.           Larissa M.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Todo meu.



Você é meu, apenas meu, literalmente meu. Todo meu, tudo o que é teu, é meu, apenas meu. Teu cheiro,  te rosto, tuas mãos,  teus lábios, teus traços, teu sorriso, teu perfume, teu andar, tua felicidade, teu amor, tua voz, teu coração... É completamente meu, mesmo não sabendo, mas isso é por pouco tempo...       Larissa M.

Apenas por você


Por você eu quero errar, mesmo que seja o maior erro da minha vida... Você parece tão irreal, está tão longe, e tão perto ao mesmo tempo, às vezes acho que posso te sentir,  loucura? Não, eu posso sim te sentir. É por isso que amo sonhar, sonhar com você, sonhar que meu corpo está sentindo teu calor, sonhar que você está aqui perto de mim, e que ninguém pode  te tirar, naquele momento eu sei que nada pode acabar com aquilo. Você vai  e volta, sempre por mim, eu sei disso, eu sei. E se não for por mim, faço uma história de mentira em minha mente, e coloco o meu nome como se fosse o motivo  de você voltar, pois isso me faz  bem, achar que posso ser a pessoa que você mais precisa. Você pode ir, mas eu ficarei aqui, sempre a te esperar... Larissa M.

Amor verdadeiro existe?



Por que não acontece logo o meu "final feliz"? Não apenas para mim, para todos nós, isso sim! Seria bem mais simples, e não sofreríamos pelo doloroso amor... Parece que com o tempo isso se torna mais impossível. Pessoas são falsas umas com as outras. Mentem amar umas a outras, jura amor eterno, e na verdade será só mais uma que irá sofrer! Com o longo do tempo parece que tudo não passa de uma grande mentira. E o verdadeiro amor, será que existe? Acho que estou com uma leve dúvida que se existir, está extinto, ou as pessoas estão com medo de demonstrar tudo o que sente? Pois é, ainda irei desvendar isso, e quem sabe, eu seja uma dessas pessoas em extinção, que amam de verdade, que se entregam até o último segundo de suas vidas, que não tem vergonha de dizer um eu te amo sincero, que não fazem seu grande amor sofrer nunca, e ficam bobas quando estão perto da pessoa que amam... Larissa M.

Sigo sempre!


E eu sigo em frente
E hoje nada vai me abalar
Sem olhar pra trás eu vou na fé...
Sem me arrepender, vou continuar
Manter o equilíbrio entrar na brisa, levitar
Com minha bela na paz de Deus
O que sobe pra mente faz o meu caminho o seu
Tá tudo pronto com os pés na areia
E o brilho da cidade incendeia
Segue a vida reverenciando o som do mar
Vou na certeza que o sol vai me guiar (Strike - O jogo Virou)

A disease?




Por que me tormenta? Até em meus sonhos me  perturbas! Não aguento mais, não aguentou mais te amar tanto assim... Por que logo eu? Por que logo por você? Meu coração chama por ti, o que posso fazer? Você me tormenta, tua voz me persegue. É doentio, é bobeira, digam o que quiser, pensem o que quiser. Façam de tudo pra eu te esquecer, entram milhões em minha vida. Mas só em você eu vejo o perfil completo da pessoa em que quero ficar para sempre. Larissa M.

Fugir


Acho que fugir é o único jeito pra você ficar perto de mim. Que tal fugir pra longe? Fujo pra qualquer lugar que quiser.  Vamos fugir de tudo, vamos fugir do mundo. Quem sabe fugir não seja o melhor pra nós dois? Se for com você fujo até mesmo pra Plutão, fujo pra longe, pra ninguém ir atrás. Fujo pro lugar mais louco, fujo pro lugar mais oco, fujo para o lugar mais deserto, pois com você não preciso de mais nada. Fujo pra onde quiser. Aonde for, irei contigo.  Larissa M.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sonhos

Sonhadora... Posso me definir assim, mas o que que tem alguém sonhar? São sonhos que nos deixam bobos, e sempre dispostos a fazer o que for pra ter o que quer, enfrentamos barreiras, fazemos loucuras, que nunca imaginaríamos que iríamos fazer. Se for pra arriscar, arrisque-se. É sempre bom, arriscar e no final conseguir. Pois quem tenta, no final sempre consegue! Sonhar é bom, sempre foi. Eu quero, eu posso, eu consigo. Confie em si mesmo, pois se não confiar em si, quem mais confiará? Larissa M.

Com o passar do tempo



Parece que tudo dificulta com o passar dos tempos. Parece um jogo de video game, a cada nível que passamos, a dificuldade aumenta. Mas ai então ganhamos uma "vida", podemos dizer assim... E então ficamos fortes outra vez, e continuamos a jogar. A dor passa, é  quase uma lei da vida. Tudo passa! Qualquer dor um dia alivia, por pior que seja, por mais demorada que seja. Ela vai passar, uma dia vai. Pode apostar. E então, você nem ao menos se lembrará daquela dor, e talvez quando lembrar? Ah, pode até virar motivo pra dar risada! O melhor remédio pra qualquer coisa é o tempo, o tempo cicatriza tudo... Larissa M.

Sofrimento e dor



Dor... Há algo mais doloroso do que sentir algo lindo e bom por alguém que não merece? Há algo pior que amar e não ser correspondido? Há algo pior do que esperar outro alguém, sem ao menos saber se valerá apena? Esperar, esperar e esperar. É só isso o que sei fazer.
  Prender-me, prender-me, prender-me. Prender-me ao lembrar-me de você, de que você está ali, longe... Mas é você quem eu amo!  Como isso? Como sentir algo assim, por um alguém que não sei ao certo se existe, não posso tocar, nem ao menos sentir o calor. Eu queria você, aqui, mas o que  podemos fazer, se existe essa distância entre nós? Ah... Devolva-me a chave do meu coração. Deixe-me ser feliz pelo menos por um momento, me deixe viver pensando em mim, no meu melhor. E não pensando apenas em você.  E mesmo se tudo for verdade, por mais que eu queira arriscar, eu  tenho medo, e quero ser feliz, sofrer por um outro alguém que não sei ao certo se me ama, é muito doloroso. Eu apenas peço uma coisa. Deixe-me ser feliz, isso é uma ordem. Mas se me deixar terá que voltar quando eu pedir, pois viver sem você, completamente, não dá, não tem como.  Posso até tentar, mas sei que a infelicidade, irá me atormentar!      Larissa M.