sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Volte, meu garoto


Lágrimas nos olhos, pensamentos em você... Por quê? É só isso o que sei me perguntar. E sem parar perguntas me atormentam... Você prometeu, entende? E eu nunca fui de fazer promessas, e não cumpri-las. Deve ser um mal meu, não é? Pois eu tento ver as pessoas, como me vejo. Essa tola que se entrega, que ama profundamente. E que se ferra no final. Eu tenho que parar de comparar as pessoas comigo. Tenho que parar de romantizar tudo. Tenho que parar de me entregar, a quem ama outra pessoa. Eu tenho é quer aprender a dar o troco. Aprender a me vingar. Aprender a não amar. Apenas fazer com que me amem. Pois deve ser divertido, ferir o coração das pessoas. E levar toda a felicidade dela.
Eu prometi ficar, não é mesmo? Ainda lembra-se? E irei cumprir. Mesmo que você não queira. Talvez eu esteja esperando um momento certo, para que eu vá até a ti. E arrume toda essa bagunça que minha vida ficou depois que você me deu adeus. É... Eu disse que seria para sempre! Não deixe meu encanto acabar tão de repente. Não deixa tudo desmoronar dessa forma. Entregue seu coração a mim, de uma vez por todas. Volte, viu, meu bem? Mas só volte quando tiver a certeza que precisa de mim. E que não quer ninguém além de mim. Volte quando tiver a certeza que será o pai dos meus filhos. Volte quando tiver a certeza que voltou a ser o mesmo. Aquele meu menino. Com que se importava comigo. Brigava por eu não comer. Aquele que não sabia me dizer não. Aquele que me fazia sorrir na rua. Aquele que me fazia sorrir e fazer questão de levantar da cama, pois sabia, que mesmo longe, o meu céu, era o mesmo que o seu. Volte a ser aquele, que me dava a certeza, que mesmo contudo, nós iríamos ficar juntos. Aquele que brigava comigo, se eu contasse que não havia comido. Aquele meu garoto, sabe? O que eu amo mais que tudo. Eu sei que ele ainda existe. Eu sei que sim.
Meu garoto... Não demore a voltar. Estou prendendo o choro a cada cinco minutos do dia. E sim, é verdade. Prendo meu choro, para que de noite, em meu quarto, eu possa colocar toda a agonia para fora. E para abafar meus gritos em meu travesseiro. E apenas peço forças, toda hora. Pois é disso que eu preciso. Mas minha força, minha felicidade, estão com você. E agora? O que eu irei fazer? Eu estou completamente sem saída e sem rumo. Eu não tenho para onde ir. Eu não tenho como voltar no tempo, e mudar algumas coisas. Eu tentaria não brigar. Eu tentaria perceber, quando eu estava começando a perdê-lo. Se eu pudesse... Com certeza mudaria bastante coisa.
 E também ando pedindo a Deus, que ele faça você perceber, que eu sou tua garota, e você o meu garoto.  Tolice? Não! É amor. E sim, ainda tenho esperanças. Talvez isso me machuque mais ainda. Mas eu não me importo. Às vezes parece que gosto de sofrer. Por um alguém, que deve estar tão bem por aí. Às vezes parece, que eu nasci para te amar. Eu sei que ainda temos muito que viver juntos. “Até que a morte nos separe.” Eu preciso ouvir isso de você novamente. Preciso! Volte aqui. Volte a ser aquele que mostrava ter medo de me perder. Volte a ser aquele que mostrava ter ciúmes de mim. Mas volte para ficar. Não volte por pena. Volte porque percebeu que me ama.  Volte porque viu que precisa de mim, assim como preciso de você. Volte porque me quer para sempre. Caso não seja, isso, fique onde está.  (Larissa Mendes.)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sonha junto comigo?


Ei, meu anjinho sem asas… Desligue-se um pouco do mundo, e viaje comigo? Prometo ser rapidinho. Imagina nós dois na mesma casa, sobre a mesma cama, de baixo do mesmo edredom. Eu lhe fazendo carinho em suas pernas com meus pés… Imagina nós dois na nossa bagunça, sem ninguém para nos mandar arrumar. Ou reclamar em nosso ouvido. Você com sua mania de deixar suas roupas pelo quarto, e eu deixando minhas roupas íntimas jogadas no banheiro. Imagina nós dois na cozinha, e você me ensinando a fazer a comida do jeito que você gosta. E depois simplesmente ficarmos feito duas crianças, jogando farinha um no outro. Imagina nós dois, no mesmo sofá. Você com sua cabeça em meu colo, assistindo ao meu filme preferido. E eu boba por vê-lo prestar atenção, acabarei nem olhando mais para a televisão. Apenas querei ver sua reação, quando chegar a minha parte preferida. Imagina nós dois, em um domingo, sem fazer nada. Ficarmos a tarde inteira no sofá, debaixo de um lençol, eu lhe fazendo cafuné, até você pegar no sono. Imagina nós dois brincando de pique-pega pela casa, quando eu acabar de lhe fazer cócegas. Imagina nós dois tomando sorvete, e eu passando em seu rosto, só para me divertir. E ouvir você dizendo que irá se vingar. E rir por conta disso. Imagina nós dois conhecendo um a família do outro. E ficando vermelhos, feito dois tomates maduros, pois esperamos tanto por esse momento… Imagina nós dois tomando café da manhã-eu sei que você não gosta, muito menos eu-, almoçando e jantando juntos… Imagina nós dois em nossa cama, em plena madrugada, acordados, e você tocando nossa musica no violão. Enquanto eu estarei com um sorriso bem bobo no rosto, com lágrimas nos olhos, e com o coração acelerado. Saberei apenas me perguntar se tudo é realmente verdade. Imagina nós dois em nossas férias, viajando por aí, pelo mundo, para qualquer lugar que seja… Não me importo, poderei ir do céu ao inferno, se você estiver ao meu lado. Imagina, vai… Tenho tantas coisas que quero fazer para você, tantas coisas para lhe demonstrar o quanto te preciso, e o quanto lhe amo. Tenho tantos planos, tantos sonhos, ao seu lado, meu amor… E eu prometo, prometo o que você quiser, que eu darei de tudo, para o fazer a pessoa mais feliz do Universo. Eu tentarei. Pois minha felicidade, virá sempre depois da sua. (Larissa Mendes.)

sábado, 24 de setembro de 2011

Daqui a alguns anos



Amor... Meu querido. Lembra-se de quando tudo parecia ser tão difícil? Parecia que seria apenas um conto de fadas, que o tempo não se passava. Eu queria apenas o ter do meu lado. Nada além. Mas a distância nos impedia. E nós tínhamos aquela vontade tão grande de ir um até o outro. Correndo, sei lá... E fazer todas as coisas que dessem. Sem pensar em mais nada. Passear pela rua juntos, de mãos dadas. E sorrir do nada, quando olhássemos um nos olhos do outro. Ir ao cinema, e não assistir, o filme, apenas encher um ao outro de beijos. Ou atrapalhar as pessoas, jogando pipoca nelas, como duas crianças. Contar piadas na sala de estar, até tarde da noite... Até ver quem iria bocejar primeiro. Dormir um ao lado do outro, sem pensar em mais nada. Apenas naqueles dois corpos sobre aquela cama macia, com aquele lençol branco, com meu cheiro misturado ao teu. Um observando ao outro, para ver quem dormiria primeiro. Encarando-se até a madrugada. Sem trocar muitas palavras. Apenas olhando profundamente. De um jeito que nos fazia não querer dormir, por medo de tudo ser um sonho. Nós sonhávamos em nos casar. Em morar em um apartamento. Sabe-se lá aonde não é mesmo? Confesso que essa foi uma missão difícil. Pois não tínhamos o mesmo gosto. Você amava frio, e eu amava o calor. Mas nós resolvemos isso com o tempo. Mas isso não vem ao caso. Lembra quando a gente sonhava em acordar um ao lado do outro? Só pra abrir os olhos, e a primeira coisa a ver, era um em frente ao outro? Só pra quando acordar, o primeiro cheiro a sentir, era o nosso misturado ali, depois de uma longa noite, que nos viramos pela cama inteira. Nós sonhávamos em colocar a aliança em nossas mãos esquerda. Depois de ouvir “eu aceito”.  Nós sonhávamos em sair para o trabalho na mesma hora. E eu chegar em nosso apartamento antes, só pra te esperar na porta, e te abraçar bem forte, pra matar a saudade. E sussurrar em seu ouvido que eu o amo. Nós sonhávamos em ter nossos filhos correndo pela casa, fazendo a maior zona, e agente lá, apenas babando por eles. Nós sonhávamos em serem avós, e reunis todos na sala, pra contar nossa história louca e complicada. Nós sonhávamos em ter um ao lado do outro, até o último dia das nossas vidas. Sonhávamos muitas coisas...
Os anos se passaram, e meu amor, tudo está dando certo, viu? E eu estou amando tê-lo ao meu lado todos os dias. Dormindo e acordando ao meu lado. Dizendo um bom dia a você, com a voz rouca, ao acordar. Nossas risadas, nossos carinhos. Meu marido. Hoje posso falar assim! Estou em uma aventura completamente perfeita. Em um sonho do qual, está a cada dia, se tornando mais real. Todos os nossos planos estão dando certo. Na verdade, deram. Faltam poucas coisas assim. Mas nossa filha Manoela vai nos presentear ano que vem. Com seu amado filho. Ainda não sabemos o sexo. Mas daqui a alguns anos, nós poderemos reunir todos na sala, e contar como nos conhecemos. Quero ver a reação dos nossos netos. Com certeza nos acharam loucos. Faltam poucas coisas das nossas listas de coisas loucas, para fazermos. Mas ainda temos muita coisa pela frente. Até que a morte nos separe, não é mesmo? Agora eu digo isso com um sorriso enorme no rosto. Ei... Contudo, eu só quero lhe agradecer por ter ficado ao meu lado. E ter me mostrado, que quando se ama de verdade, os anos podem se passar, mas dentro de nós, não se morre, quando se é verdadeiro. Só estou escrevendo aqui, porque sentei no sofá da nossa sala, e estava pensando, no quão lindo é o nosso amor. Estou te esperando chegar do serviço. E estou olhando toda hora, para baixo da porta, para ver se vejo a sombra do teu pé... Preciso de um abraço seu. Desde manhã não o vejo. Isso se transformou em séculos pra mim, depois de termos nos casado. Na verdade, sempre foi assim, não é mesmo? Mas agora está maior essa saudade. Enfim, quando você chegar lhe entregarei isso, e lhe darei um beijo, dando sorrisos entre eles. Ei, amor... Eu te amo mais que tudo. (Larissa Mendes.)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais que a mim


Perdoe-me pelos meus medos? Meus ciúmes? E paranóias? Desculpa-me por querer te demonstrar a todo o instante que você é tudo pra mim? Está enjoando? Avisa-me viu? Pois eu perco a noção quando o assunto é você. Desculpe-me pelo egoísmo? O medo desnecessário que tenho de perdê-lo. Desculpe também pelos meus ciúmes doentios que me invade, e me faz perder a cabeça? Não me deixe ir. Também não se vai? Promete não se enjoar de mim? Eu tentarei de todas as formas, sempre fazer algo diferente, prometo. Meu medo de perdê-lo é tão grande. Só não é maior que meu amor. Mas isso é óbvio. Não há nada no mundo maior do que sinto por você. Eu me perco quando estou com você. Vou para um lugar, que sinceramente, eu habitaria para o resto da minha vida. Pois lá eu estou em seus braços. Lugar esse que não quero mais sair. E não estou nenhum pouco a fim de sair deles. Prenda-me e não me deixe escapar. Não que eu queira ir... É só porque quero que você demonstre que tem medo de me perder. Agarra-me forte. Tira meu fôlego. E me deixe vermelha. E depois solte de leve, e diga que é por que o medo o atormentou. E não ligarei, prometo. E depois que você afrouxar os braços sobre meu corpo. Eu o olharei, e lhe arrancarei um beijo. Acho que não será preciso falar mais nada. E se quiser meu anjo. Eu digo. Digo tudo o que você quiser ouvir. Lembra-se que eu lhe disse que iria lhe falar coisas que ninguém nunca lhe disse? Então... Não só falar. Irei fazer também. Eu tenho tantos planos em minha mente. Tantas coisas... E que por mim, eu roubaria o céu, só para lhe dar de presente. Eu pintaria o céu da cor que você quisesse. Eu dançaria com você a noite toda, na nossa sala de estar. Até nossos pés ficarem dormente. Eu gritarei para o mundo, o quanto eu te preciso. Eu farei uma tatuagem com seu nome, para quem quiser ver, que eu tenho dono. Eu andarei com nossa aliança pela rua, demonstrando que meu coração tem um só dono, sem vergonha alguma.
Preciso lhe confessar uma coisa... Talvez você já saiba. Acho que está na cara. Eu te amo demais. Mas não é só isso. Eu o amo mais que a mim. Talvez isso seja errado. Que seja. Pouco me importo. Para que amar-me se posso dedicar todo amor que posso sentir, a um só alguém? A ti. Ninguém melhor, do que o dono do meu coração, para ser o dono de todo meu amor. Entrego-lhe meu coração, e todos os sentimentos mais puros e bonitos, que me habitam. Sem medo do que poderá acontecer. Eu confio em você, pequeno. Adaptamos-nos ao jeito um do outro. Somos o tudo, em sentido figurado. Sou eu, tu. Somos nós. Um só. Somos amor. Somos verdade. Somos eternos. Somos felicidade! (Larissa Mendes.)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Amar é:


Ele: E se um dia lhe perguntarem o que é o amor?
Ela: Eu poderia responder que é um dos sentimentos mais complicados de se sentir. Pois quando uma pessoa nunca sentiu, ela confunde com o gostar. Mas não... É completamente diferente. E eu posso dizer isso, pois eu já não gosto mais de você. Eu o amo mais que a mim. Amar é você pensar naquela pessoa, o dia inteiro, sem esquecer nem ao menos um segundo do dia. Amar é você querer fazer planos ao lado do mesmo. Amar é você ter vontade de largar tudo por aquela pessoa. Amar é você querer ligar, e ficar com medo de incomodar. Amar é você acordar de madrugada, e soltar risadas, ao lembrar-se de alguma coisa que a pessoa lhe disse. Amar é você querer apenas uma pessoa. Amar é você desejar ficar ao lado dele, até não restar nada de você. Amar é você querer casar com a pessoa, só pra ter o prazer de acordar ao lado dela todos os dias, sentir seu cheiro pela casa, e fazer café da manhã para os dois. Amar é você virar uma criança, perto da pessoa amada. Amar é você sorrir involuntariamente, ao se lembrar do sorriso do mesmo. Amar é você querer abraçar a pessoa, de uma forma que não a deixe escapar. Amar é você querer beijar o mesmo, até não poder mais. Amar é você querer seqüestrar a pessoa e enchê-la de amor. Amar é você querer fazer qualquer palhaçada, só pra ver a pessoa sorrir. Amar é você mudar de humor junto com a pessoa, se algo de ruim acontecer. Amar é você querer andar de mãos dadas na rua, sem vergonha alguma. Amar é você querer gritar para o mundo o quanto você precisa daquela pessoa. Amar é você dar tudo de si, até não restar nada de você. Amar é você querer provar a todo instante, que necessita daquele alguém. Amar é você querer enfrentar qualquer coisa, por aquela pessoa. Amar é você rir das coisas, que as pessoas dizem que não serão na além de planos bobos - e isso só faz querer provar que os dois são capazes-.  Amar é você querer provar pra todo mundo, que é feliz ao lado do mesmo. Amar é você querer sonhar todos os dias, com a mesma pessoa. Seja lá qual for o sonho, se a pessoa estiver, está tudo bem. Amar é você dormir pensando em alguém, e acordar com o mesmo pensamento. Amar é você morrer de vergonha, quando a pessoa diz que te ama, mas por dentro, estar ardendo em chamar de felicidade. Amar é você passar madrugadas pensando na pessoa, e quando perceber, já está na hora de ir ao colégio. Amar é você se irritar com a pessoa, e mesmo assim, querer ir dizer que a ama mais que tudo, e quebrar o gelo. Amar é você entender que nem sempre é tudo um mar de rosas, e sim, haverá brigas. Mas se for amor mesmo, irá conseguir passar por cima de tudo. Amar é você conseguir se apaixonar por até mesmo, os defeitos da pessoa, defeitos esses, que poucas pessoas gostam. Amar é você querer se grudar naquela pessoa, com cola permanente. Amar é você sentir ciúmes incontroláveis daquela pessoa, mesmo sabendo que ela é sua. Amar é você ter medo de perder. Amar é você chorar de alegria, com alguma coisa que a pessoa lhe escreveu. Amar é você se arrepiar, quando a pessoa diz que te ama mais que tudo. Amar é você sorrir no meio da rua, trocando mensagens. Amar é você nunca saber descrever, o que é o amor para essa pessoa. Amar é tantas coisas, garoto. Amar... Amor... Nada melhor que isso. Nada mais bonito que esse sentimento. E como sei que ninguém pararia para me ouvir dizer todas essas coisas. Saiba que quando me perguntarem o que é o amor. Darei uma resposta bem curta, mas tão verdadeira, quanto todas essas palavras. Direi apenas teu nome, pequeno. Apenas teu nome!  (Larissa Mendes.)

domingo, 18 de setembro de 2011

O certo


Por que as tem coisas de ser assim? Por que tem que morar tão longe e me habitar tanto assim?  Por que tem que me fazer o querer a cada instante mais? Por que me faz querer sonhar todas as noites com você? Por que tem que ser o dono do meu coração? Por que tem que ser o único que faz com que eu sorria, sem fazer muitos esforços? Por que tem que ser você, quem eu quero mimar, proteger, cuidar? Por que tem que ser você que eu quero abraçar a cada cinco minutos? Por que tem que ser você que eu quero me casar? Por que tem que ser você, que faz meu coração disparar? Por que tem que ser ao ouvir teu nome, eu já sorrio feito uma completa idiota? Por que tem que ser as suas manias que me fascinam? Por que tem ser o teu jeito único de ser, que me encanta? Por que tem que ser você, que me faz ter essa vontade de crescer, e me juntar a você? Eu quero ser tua mulher, garoto. Toda sua. Por que você faz com que eu saia de mim, quando planejo algo para nós? Por que você faz com que, meus dias sejam um lixo, sem você por perto? Por que você me faz ter essa vontade, de te roubar pra mim? Por que você me faz ter esse medo, de não conseguir o conquistar a cada dia mais? Por que você me faz ter esse medo, de deixar de ser a dona do seu coração? Por que você me faz ver, sempre, que distância não muda nada, quando se é verdadeiro? Por que você me faz ter essa vontade de gritar pra quem quiser, que meu coração é todo seu? Por que você me faz sentir saudades, quando ficamos longe apenas por alguns minutos? É loucura isso... Que seja! Sou louca, sabia? Louca por esse amor que me domina. Louca por você. Louca por tudo o que você faz. Louca por conta desse desejo insaciável que tenho, de o ter por perto, de poder o abraçar. Louca por conta desse sonho que me domina, de querer casar com você, de querer morar com você, e acordar com o motivo da minha felicidade, ali, ao meu lado. Louca... Louca, completamente louca, mas por você! Por que você faz minhas pernas tremerem, ao ver uma foto sua? Por que me faz sentir o mundo girar, quando diz que eu o fiz sorrir? Por que você me faz ter essa vontade de não o deixar nunca mais? Por que você me faz querer mostrar a todos que tem coisas que pode sim ser eternas? Por que você me faz pedir todos os dias, que isso não acabe, que não morra em nós? Não vai morrer. Prometa pra mim, vai? Não deixe morrer. Em mim, pode ter certeza, nunca irá morrer, meu amor. Nunca! Por que eu te amo tanto assim? Que  chega ser mais que a mim mesmo. Dessa forma que eu trocaria tudo por você. Dessa forma que eu seria capaz de brigar com quem, dissesse que tudo o que sentimos, é coisa de momento. Dessa forma que me domina tanto, e faz com que eu o ame mais que tudo. Pois pra mim, meu bem, não há nada mais importante que você. E é sério... E eu tenho uma resposta para todas as perguntas sabia? Isso tudo acontece... Porque é você o certo. É você, só você, quem merece todo meu amor. Só você que vai me fazer feliz até o último dia da minha vida. E não me pergunte como eu tenho tanta certeza. Vem do coração toda essa certeza... Não dá pra explicar. (Larissa Mendes.)  

Todo o sempre


Casal perfeito? Tem tantos casais por ai. Mas confesso... Eu teria inveja, caso um dia eu nos observássemos pela rua, andando juntos. Pois eu sei, que quando isso acontecer, estará estampado em nossa testa, o quão amamos um ao outro. Talvez não um casal perfeito. Mas um de dar inveja. Isso! Ai eu concordo... Um de causa inveja a muitas pessoas. Perfeitos um para o outro? Sim. Aí sim! Perfeitos um para o outro. Assim eu terei de concordar. Eu não sei o porquê disso tudo. Não sei o porquê de sempre querer te trazer pra mim. De sempre, após uma briga, não conseguir ficar longe de você. Foi horrível esse tempo que ficamos sem nos falar. Eu precisava saber se estava tudo bem. O que você estava fazendo. E o que iria fazer em tal hora. Eu precisava saber. Foi horrível, tentar procurar coisas, que ocupassem minha cabeça. Mas por incrível que pareça, eu simplesmente fracassava em todas as tentativas. Pois tudo ao meu redor me lembrava você. Risadas verdadeiras, casais na rua, musica, programas na televisão, desenhos, filmes, meus ursos. Sim... Pois eu já lhe falei. Eles “ocupam” a falta que você faz aqui. Você me fez tirar a conclusão, que não dá, não dá pra ficar sem você. Eu me recuso. Eu achei que seria mais fácil. Que eu iria sorrir. E posso te dizer uma coisa? Sem você aqui todos meus sorrisos foram falsos. Eu tentava me reanimar. Pensando que você estava bem assim. E se esse era o seu melhor, eu tinha que ficar bem. Mas quem disse que eu aceitava isso? Não aceito a sentença de ter que ficar sem você. Não aceito se um dia, você disser que se enjoou de mim. De nós. Não quero que isso acabe nunca. Não pode acabar. Isso só tende a crescer dentro de nós, meu amor. Concorde comigo. Não diga ao contrário. Deixe Deus nos guiar. Deixe com que o todo poderoso, veja o quanto nós nos amamos, e o quanto precisamos um do outro. Deixe ele perceber, que eu preciso de você para ser feliz. Ele é ótimo. E ele não vai o tirar de mim. Eu sei que não. Pedirei todas as noites, para que você seja meu, até não restar nada de nós. Pedirei todas as noites, que nosso amor cresça. E não... Mesmo quando achei que estivéssemos chego ao fim, eu não parei de pedir em minhas orações, que nosso amor crescesse em nosso peito. Acho que Deus ouviu meus sussurros desesperados. E minhas lágrimas, que se derramavam a todo instante. E percebeu que sem você, eu não sou nada. E que sem você, minha felicidade vai embora. Afinal, você é quem me faz dar os sorrisos verdadeiros. Você é que consegue me fazer a pessoa mais feliz do Universo. E é por isso, que Deus irá iluminar nosso amor. E eu sei, que ele nos fará como exemplo, de que amor verdadeiro, pode superar tudo. E que também tem coisas que são para sempre. É por isso que entrego nosso amor a ele. Pois ninguém melhor do que ele, para nos proteger de todas as coisas. De toda a inveja. Amor... Sempre, não é mesmo? Eu sei que sim. Se não fosse, nós conseguiríamos ficar um sem o outro. (Larissa Mendes.) 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sorriso sincero


Poderia ser um dia qualquer. Um dia em que havia uma tristeza dentro do meu peito. Um dia daqueles que você não vê a hora que acabe. Ou que fica se perguntando se não é um pesadelo. Mas não... Poderia ser assim normal. Assim como qualquer outro. Um dia nublado. Um tanto frio. Lá estava eu. Cabisbaixa pela rua. Sem companhia. Com pensamentos loucos. Perguntando-me se eu merecia passar por tantas coisas, como passo. Julgando todas as coisas que fiz. Mesmo que eu não estivesse errada... Colocando a culpa em mim, quando na verdade, eu não tinha nem ao menos feito nada.  Dizendo a mim mesma, o quanto tola que sou. E me xingando em pensamentos...
 A rua estava cheia. Ouvia apenas vozes diferentes, todas juntas. Como uma mistura de ritmos diferentes. Que não se dá para reparar qual era o assunto. Só conseguia decifrar algumas risadas. E me perguntava o motivo de estarem dando risada. E as invejava por estarem sorrindo, enquanto eu estava prendendo o choro. Tudo tão normal. Até me deparar com uma pequenina em minha frente. De longe, estava pulando de tanta felicidade. E de repente parou. Ainda estava longe dela. Mas não parei de observá-la. Quando percebi que estava olhando por muito tempo, olhei sem graça para o chão. Com medo que a garotinha percebesse.
Passos curtos, sem querer chegar até minha casa... Pensamento longe... Até... Ver aquele sorriso sincero, que fez com que eu parasse na rua. Para observá-la. Sim! Aquela pequena sorriu pra mim. Confesso que aquilo fez com que eu sorrisse de volta... Um sorriso tão sincero, tão gracioso. Tão encantador. Ela fez com que eu mudasse aqueles pensamentos tristes, por um de chegar até em casa, e ouvir uma boa musica. Para tentar colocar toda a tristeza que estava me habitando, para fora. Mal sabe ela, que aquele sorriso, fez meu coração acelerar. E eu ficar em harmonia novamente, como minha alma. Um sorriso levou minha agonia embora... Estranho, não? Talvez... Mas eu me contento com coisas pequenas. Mas que sejam verdadeiras. E eu sei, aquele sorriso foi verdadeiro. Foi encantador... Não tem como explicar. Mágico, talvez seja a palavra certa. (Larissa Mendes.)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Toda imperfeita


Sou intensa, sou indecisa. Não sei nada da vida. Mas estou sempre querendo desvendar teus mistérios. Também sou intrusa. É só ver uma coisa nova, que vai me encantando. Encanto-me fácil demais, está aí outro defeito.  Talvez seja por isso, que me entrego desta forma. Desse jeitinho sem medo de arriscar. Eu não ligo pra nada. Meu lema sempre foi “vai ou fica”. E quase sempre eu opto por ir. E ainda vou com tudo. Sem nem ao menos ter medo de cair. Outro defeito meu... Também sou pessimista. Não consigo desistir fácil da coisa. Machuca-me. Pisa em mim. Faça-me chorar por noites. Deixe uma ferida em mim, aberta. Que doa todos os dias. Faça com que eu me sinta um lixo. Difame-me. Fale mal das minhas atitudes e do meu jeito. Diz que odeia algumas coisas que faço. Diz que irá desistir de mim. Diga que irá embora. E eu te faço voltar. Eu o reinvento por prazer. Por ternura. Por desejo. Fale mal, mas se eu quiser, eu continuarei ali. Fingindo ser forte, ao teu lado. E fazendo com que de alguma forma, você não se vá. E muitas das vezes, todos me pisam por conta disso. E eu sou tão boba ao ponto de não conseguir mudar. Eu continuo ali. Eu corro atrás. Eu faço juras de amor. E espero que façam o mesmo. Na verdade, fazem, e isso me deixa feliz. Só que é doloroso demais, quando me deixam, e partem sem dizer adeus. Quando uma das promessas era, de ficar ao meu lado para sempre. Talvez fosse melhor, sem juras. Sem palavras jogadas ao vento. Sem abraços mal dados. E beijos tão gostosos... O bom é não se apegar a ninguém. É... Eu queria ser fria. Mas esse coração, que em meu peito bate... É tão dependente de amor recíproco. Eu sei que tenho muito a viver. Mas acho que já encontrei a pessoa certa. Eu não sei. Já me disseram que a vida é um livro, que se você não ler até o final. Perderá completamente o sentido. Então assim eu vou vivendo. Levantando de todas as quedas. E sorrindo para quem me chama de fraca. Não é fraqueza. Não é nada do que você pensa. Eu tenho sentimentos, que ninguém mais tem. Tenho pensamentos, que são simplesmente loucos. Eu sou diferente. Não sei explicar como... Tenho tantos defeitos. E esses são apenas alguns... Sem me esquecer... Meu nome é ciúmes. Sim... Nem eu mesma sei o porquê d’eu ser assim. Mas sou, fazer o que... Eu tenho essa vontade louca de cuidar do que é meu. Proteger. Mas é uma proteção, que chega a ser demais. Sufoca, eu sei... Mas não! Eu não irei mudar. Está ai, mais uma coisa... Não vou mudar para agradar. Talvez eu mude um dia, por amor... Quem sabe? Mas por enquanto eu estou bem assim. E quero que me amem do jeito que sou. Sou tão imperfeita... Que às vezes dá vontade de morrer, e nascer de novo. Ou quem sabe... Tirar o nascer de novo, da lista. Tudo seria tão simples. (Larissa Mendes.)

domingo, 11 de setembro de 2011

Eu não me importaria


Eu te preciso. Preciso de você de baixo das minhas cobertas, ao meu lado na cama. Para que eu segure suas mãos, quando o medo do escuro me atormentar. Para que eu te abrace, de uma forma que não deixe você escapar. Para que você fique ao meu lado, até meu último dia de vida. Porque sim, eu quero morrer antes de você. Lembra que eu havia dito isso a ti? Sim... Eu quero. Porque não dá mais para viver sem você. Preciso-te do meu lado, para que eu possa cuidar de você. E brigar com você quando fizer birra dizendo que não vai comer. Preciso-te ao meu lado, para segurar sua mão, e sair andando pela rua. Sem destino algum. Apenas por andar com você ao meu lado. E ver que todo aquele sonho lindo, se tornou realidade. Andar com você ao meu lado. Para que nós possamos rir, da diferença de tamanho entre nós dois. Dar-lhe as mãos, para você brincar com as minhas mãos. E dizer que são de criança. Preciso-te quando eu abrir os olhos pela madrugada, para conferir se tudo deixou mesmo de ser um sonho. Ou até mesmo para ver se você está dormindo bem. Preciso-te para fazer loucuras de amor, que eu só sou capaz de fazer por você. Ninguém além de ti. Preciso-te para que quando eu chegue em nosso apartamento, depois de um dia de serviço, eu fique no sofá olhando para a porta, o esperando chegar. Para ir correndo te abraçar, e dizendo que estava morrendo de saudades. Pra pular do seu colo e te encher de beijos. Para que eu te deixar sem reação quando eu te disser que te amo. Eu não me importaria se isso acontecesse. Não me importaria se todos os dias, ver teu rosto, ouvir sua voz – essa que eu amo – virasse rotina. Não me importaria de dormir e acordar todos os dias ao seu lado. Não me importaria de ouvir sua voz pela manhã e antes de dormir também. Não me importaria nem mesmo com as brigas. Pois eu sei que iria passar. E logo depois nós iríamos nos encher de carinho. E dizer o quanto amamos um ao outro. Não me importaria se mudássemos tudo de repente, nos surpreendendo a cada dia. Mas eu me importaria se não fosse pelo resto de nossas vidas. Importaria-me se não fosse com você. (Larissa Mendes.)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Confie em mim


Em certos momentos eu o julgava meu amigo. Apenas. Em outros, eu tinha uma vontade enorme de correr até você, me prender em teus braços. E tirar seu fôlego após um beijo. Mas eu tinha que me guardar. Éramos amantes. Guardávamos conosco, coisas que outros não poderiam sequer sonhar. Amávamos-nos escondido. Guardávamos um segredo que nem nós mesmos conseguíamos saber o que era. Fomos desvendando-o aos poucos. Devagar. Sem pressa alguma. E fomos perceber que era maior do que nós. Que não dava para ficar um sem o outro. Percebemos o quanto precisávamos um do outro. Gostávamos da atenção que um dava ao outro, os carinhos, as palavras. E quando paramos para pensar. Nós vimos que isso era um louco amor dentro de nós. Havia ciúmes, brigas, diferenças... Mas o tempo passou. E o amor? O amor continuou dentro de nós. Maior, claro. E meu anjo, ele só irá crescer. Basta confiar em mim. Sei que já o machucaram, o feriram. Mas eu não sou assim. Eu nunca amei alguém da forma que o amo. Eu nunca quis alguém, como o quero. Eu me proíbo a partir de hoje, amar alguém, além de você. Sei que ainda há enigmas sem soluções, problemas, dificuldades. Mas quem disse que o amor é fácil? Quem foi que disse que sempre tudo é um mar de rosas? Não, não! Ele é difícil, é complicado... Um bicho de sete cabeças, se posso dizer assim. E é por isso, que eu quero desvendar tudo com você. Quero o mostrar, que depois de uma tempestade, um lindo sol nascerá no céu. E iluminará toda a cidade. Eu o prometo estar aqui, quando todos se forem. Você tem que confiar em mim. Por favor, só isso que eu o peço, amor. Não se vá. Eu não viverei sem você. Eu perderei o rumo sem você aqui. Eu não vou querer habitar um mundo que eu saiba que você não está ao meu lado. Nós sabemos o quanto nosso amor é bonito e sincero. Nós sabemos o quanto ele é tão bom, que todos os dias, consegue fazer com que, nós acordemos com uma vontade enorme, de ser conquistado mais um pouco. Deixa eu te conquistar todos os dias da sua vida. Assim como nas histórias de filmes. Sei que nada é como um conto de fadas. Mas nós podemos fazer uma das mais lindas histórias já contadas. Confia em mim. Eu não sairei daqui. Ajuda-me a sentir o que é realmente um para sempre. Eu sei que nós somos, querido. Eu sei. Não se vá. Fique aqui, do meu lado. Seja meu eterno garoto. Seja meu, hoje e sempre. Só isso que eu te peço. É muito? O pago com todo o amor que posso dar. O pago com um amor tão imenso, de uma forma que ninguém é capaz de amá-lo. O pago com as melhores sensações que alguém poderia o fazer sentir. Eu prometo não o deixar. Faça o mesmo? (Larissa Mendes.)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Se me pedissem para descrevê-lo...


O descreveria como o homem mais lindo de todos. O mais perfeito. Sem nem se quer um defeito. O dono de meu coração. Com um sorriso encantador. Com um olhar intenso e profundo. O descreveria como meu refúgio, minha inspiração.  Meus sorrisos sinceros, minha vontade de viver. O descreveria como  a mais bela canção. O descreveria como meu escudo, meu anjo da guarda. Comparo-te com o amanhecer. Após aquela escuridão toda. Vem para iluminar e me dar àquela vontade gostosa de levantar da cama. E ainda com um sorriso, aquele, que só você sabe tirar de mim. O descrevo como aquele raio de sol, que entra pela brecha da janela enquanto durmo. E me faz acordar e ir olhar o céu. Eu te descreveria como uma nuvem de chuva passageira. Que passa aonde tem sentimentos secos. O descreveria como algo diferente, estranho, sobrenatural, controlador... Que me tira a concentração de qualquer coisa que eu tenha que fazer, por conta de tamanha beleza. E mesmo contudo, mesmo com as brigas tolas. Mesmo com todas as diferenças. Mesmo com todas as vezes que me tira do sério, ainda o descrevo como a maior doçura que já senti. Ainda descrevo-te como o mais belo amor, que um dia eu poderia sentir. O descreveria como o único que sabe me fazer feliz. O descreveria como o sol, que chega depois de um dia inteiro de tempestade. O descreveria como o sorriso bobo de uma criança, ao ganhar seu presente tão esperado. O descreveria como as melhores sensações que um dia eu poderia sentir. O descreveria como o canto dos pássaros pela manhã. O descreveria como a leve brisa, que bate em meu rosto, ao estar perto do mar. O descreveria como a lua que ilumina minha noite. O descreveria como o abraço mais gostoso e mais desejado por mim. O descreveria como o beijo que desejo a todo instante. O descreveria como a felicidade, de uma mãe, ao pegar seu filho, após o parto. O descreveria como a emoção, de soltar de pára-quedas. O descreveria como a mais bela voz. Que me encanta e me arranca suspiros. O descreveria como o único que me encanta. O descreveria como a minha vontade de viver. O descreveria como um desejo insaciável que não consigo controlar. O descreveria como a emoção de uma criança, ao aprender a andar de bicicleta. E sem me esquecer... O descreveria como o dono do meu coração! (Larissa Mendes.)