quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cultive o amor que há em você.


Era bom enquanto eu te tinha, era bom que eu tinha a certeza absoluta que você não queria mais ninguém além de mim. Hoje a nostalgia me faz companhia, e a solidão me atormenta. Meus dias viraram dias sem graças, sem no mínimo um sorriso verdadeiro. Só sei pensar em você, só sei querer-te.  Essas lembranças estão me rodeando. Até mesmo em minha casa, onde tento me esconder de tudo. Meus pensamentos são ligados a você. Olho para o sofá, e vejo nossa imagem, nossas brincadeiras estúpidas. Mas algo vai te apagando. Cada segundo que passa, você vai sumindo mais e mais.  O que está acontecendo? Explique-me, pois quero saber. Será que o certo é apagar-te da minha vida? Será que o certo é te esquecer de uma vez por todas? Eu não acredito nisso, não pode ser.  Isso não é um aviso. Não irei desistir de nós, eu prometi que nunca iria lhe dar as costas. Pois então... É isso que irei fazer, por mais que eu sofra, por mais que eu seja pisoteada, feito de boba. Eu não ligo, pois por você eu faço tudo, sabes disso! Quer dizer, eu sei que sempre chega a hora do “fim”. Mas isso não vai acontecer conosco, você mesmo disse isso a mim. Disse que seria eterno, e eu confio em você. Não deveria ser tão difícil assim esquecer algo, esquecer de uma coisa que está doendo em mim, que não está me fazendo bem. É quase uma lógica, o que não nos faz bem, deixamos para trás. O que posso fazer se nada tem mais graça? Sem você aqui tudo fica cinzento, é como se algo estivesse me dominando, algo ruim. Não tenho a quem fazer juras de amor, não tenho a quem amar mais que a mim mesma. Você se foi, e eu fiquei, aqui, desolada, com meu coração partido nas palmas das minhas mãos. Quando você foi embora, disse que gostavas de mim. Sei muito bem esse gostar. É quase um “cansei de você”. Tudo bem, eu irei me cuidar. Farei eu mesma ser o motivo das minhas alegrias. Sim, eu sei muito bem ser feliz sozinha. Sei que será difícil me acostumar. Pois você conseguia me acalmar segurando as minhas mãos. E agora? Terei que procurar outros jeitos. Terei que procurar outros motivos para sorrir, outros motivos para fazer meus dias ficarem sempre melhores. Enquanto isso, ficarei em casa, me enchendo de chocolate, chorando feito uma louca. Mas com o passar do tempo, isso irá acabar. E quando eu te ver, não terei nem uma vontade de correr aos teus braços. Pode ter certeza! Eu sempre fui uma menina forte, eu sei que com a sua ajuda eu fiquei mais forte ainda. Mas quem disse que viver sem você é impossível? Eu consigo, eu posso, eu vou. Talvez você até esteja certo no “cansei de você”, porque sabe, eu também me cansei. O que não me canso é do que está guardado, desse amor  aqui dentro de mim. O que posso  fazer? Você se foi, mas ele ficou. E sabe, eu não irei abandoná-lo. Ele estará aqui, guardado. Assim, lembrarei sempre da mais bela história de amor que vivi. Não me importa o final. Se o amor que existe dentro de mim, não se esgotar, pra mim essa história nunca chegará ao final. Você queira, ou não. E olha, acho que deveria fazer o mesmo. Pois amor quando acaba, virá ódio, e isso eu não quero que sintas por mim. Cultive-o. Amor é o que tem de mais precioso.   (Larissa Mendes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário