terça-feira, 6 de setembro de 2011

Carta pela manhã


Bom dia, meu garoto. Dormiu bem? E ai, sonhou comigo? Se sim... Depois quero saber os detalhes – é, que amo quando diz que sonha comigo -. E se for um sonho maluco, ai sim que eu vou querer saber, para darmos risadas juntos... É, neném, eu acordei antes, e fiquei te olhando. Na verdade, acordei pela madrugada. É que sonhei com você. Sonhei que não estava perto de você. Lembra aquela época que estávamos longe um do outro? Então... Eu sonhei que o tempo havia voltado. E acordei no susto. E respirei aliviada, ao te ver deitado do meu lado. E não pude conter o sorriso. Depois disso não consegui mais dormir, fui direto para sozinha... Peguei algo para comer. Mas nem comi nada. Apenas bebi uma água. E quando voltei você ainda estava em um sono pesado. Fiquei com receio de acordá-lo. Pois eu lembro  que me disse que acordava quando alguém o observa. Confesso que no momento me esqueci, vai... Não vou mentir, fiquei sim olhando pra você. E não me pergunte por quanto tempo. Sei lá, sabe? Perdi a noção do tempo. Mas acho que foi um bom tempo. O sol nem tinha aparecido, e quando fui perceber, ele já estava lá no topo do céu. Fiquei tanto tempo parada ali, e só fui me lembrar do que havia me dito, bem depois. Mas você não acordou não, ficou ali, no seu mundo de sonhos. Dali, eu fui à sala, mas não tinha nada de bom na televisão. Na verdade, tudo que eu estava fazendo durante essa manhã, estava sem graça. Você estava num sono tão profundo, amor. Que eu preferi o deixar ali, e o deixar acordar quando bem entendesse. Mas é sério, é tudo tão sem graça sem você. É sem graça o dia sem você. E olha, são só algumas horas que eu não ouço a sua voz. Estou com saudade do som magnífico que ela faz. Estou morrendo de saudades do seu abraço. Pode ter certeza que quando você sair do quarto, vai ganhar um abraço de urso. Bem forte, que vai o deixar sem fôlego. Você não entenderá nada, mas é saudade. Apenas isso. E não o soltarei. Ficarei com você ali, por bastante tempo. Olha... Eu já andei pela casa mil vezes. Mas você não acorda.  Olho pela porta pelo menos a cada dez minutos. Para preencher um pouco essa coisinha aqui dentro de mim, chamada saudade. Então, amor... Demora pra acordar não. E quando acordar, nem enrola na cama. Tem alguém te esperando fora do quarto. Sai voando daí, e vai direto pra sala. Fiz café da manhã para nós dois. Estou te esperando pra comer junto comigo. (Larissa Mendes.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário