sábado, 24 de setembro de 2011

Daqui a alguns anos



Amor... Meu querido. Lembra-se de quando tudo parecia ser tão difícil? Parecia que seria apenas um conto de fadas, que o tempo não se passava. Eu queria apenas o ter do meu lado. Nada além. Mas a distância nos impedia. E nós tínhamos aquela vontade tão grande de ir um até o outro. Correndo, sei lá... E fazer todas as coisas que dessem. Sem pensar em mais nada. Passear pela rua juntos, de mãos dadas. E sorrir do nada, quando olhássemos um nos olhos do outro. Ir ao cinema, e não assistir, o filme, apenas encher um ao outro de beijos. Ou atrapalhar as pessoas, jogando pipoca nelas, como duas crianças. Contar piadas na sala de estar, até tarde da noite... Até ver quem iria bocejar primeiro. Dormir um ao lado do outro, sem pensar em mais nada. Apenas naqueles dois corpos sobre aquela cama macia, com aquele lençol branco, com meu cheiro misturado ao teu. Um observando ao outro, para ver quem dormiria primeiro. Encarando-se até a madrugada. Sem trocar muitas palavras. Apenas olhando profundamente. De um jeito que nos fazia não querer dormir, por medo de tudo ser um sonho. Nós sonhávamos em nos casar. Em morar em um apartamento. Sabe-se lá aonde não é mesmo? Confesso que essa foi uma missão difícil. Pois não tínhamos o mesmo gosto. Você amava frio, e eu amava o calor. Mas nós resolvemos isso com o tempo. Mas isso não vem ao caso. Lembra quando a gente sonhava em acordar um ao lado do outro? Só pra abrir os olhos, e a primeira coisa a ver, era um em frente ao outro? Só pra quando acordar, o primeiro cheiro a sentir, era o nosso misturado ali, depois de uma longa noite, que nos viramos pela cama inteira. Nós sonhávamos em colocar a aliança em nossas mãos esquerda. Depois de ouvir “eu aceito”.  Nós sonhávamos em sair para o trabalho na mesma hora. E eu chegar em nosso apartamento antes, só pra te esperar na porta, e te abraçar bem forte, pra matar a saudade. E sussurrar em seu ouvido que eu o amo. Nós sonhávamos em ter nossos filhos correndo pela casa, fazendo a maior zona, e agente lá, apenas babando por eles. Nós sonhávamos em serem avós, e reunis todos na sala, pra contar nossa história louca e complicada. Nós sonhávamos em ter um ao lado do outro, até o último dia das nossas vidas. Sonhávamos muitas coisas...
Os anos se passaram, e meu amor, tudo está dando certo, viu? E eu estou amando tê-lo ao meu lado todos os dias. Dormindo e acordando ao meu lado. Dizendo um bom dia a você, com a voz rouca, ao acordar. Nossas risadas, nossos carinhos. Meu marido. Hoje posso falar assim! Estou em uma aventura completamente perfeita. Em um sonho do qual, está a cada dia, se tornando mais real. Todos os nossos planos estão dando certo. Na verdade, deram. Faltam poucas coisas assim. Mas nossa filha Manoela vai nos presentear ano que vem. Com seu amado filho. Ainda não sabemos o sexo. Mas daqui a alguns anos, nós poderemos reunir todos na sala, e contar como nos conhecemos. Quero ver a reação dos nossos netos. Com certeza nos acharam loucos. Faltam poucas coisas das nossas listas de coisas loucas, para fazermos. Mas ainda temos muita coisa pela frente. Até que a morte nos separe, não é mesmo? Agora eu digo isso com um sorriso enorme no rosto. Ei... Contudo, eu só quero lhe agradecer por ter ficado ao meu lado. E ter me mostrado, que quando se ama de verdade, os anos podem se passar, mas dentro de nós, não se morre, quando se é verdadeiro. Só estou escrevendo aqui, porque sentei no sofá da nossa sala, e estava pensando, no quão lindo é o nosso amor. Estou te esperando chegar do serviço. E estou olhando toda hora, para baixo da porta, para ver se vejo a sombra do teu pé... Preciso de um abraço seu. Desde manhã não o vejo. Isso se transformou em séculos pra mim, depois de termos nos casado. Na verdade, sempre foi assim, não é mesmo? Mas agora está maior essa saudade. Enfim, quando você chegar lhe entregarei isso, e lhe darei um beijo, dando sorrisos entre eles. Ei, amor... Eu te amo mais que tudo. (Larissa Mendes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário