quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sorriso sincero


Poderia ser um dia qualquer. Um dia em que havia uma tristeza dentro do meu peito. Um dia daqueles que você não vê a hora que acabe. Ou que fica se perguntando se não é um pesadelo. Mas não... Poderia ser assim normal. Assim como qualquer outro. Um dia nublado. Um tanto frio. Lá estava eu. Cabisbaixa pela rua. Sem companhia. Com pensamentos loucos. Perguntando-me se eu merecia passar por tantas coisas, como passo. Julgando todas as coisas que fiz. Mesmo que eu não estivesse errada... Colocando a culpa em mim, quando na verdade, eu não tinha nem ao menos feito nada.  Dizendo a mim mesma, o quanto tola que sou. E me xingando em pensamentos...
 A rua estava cheia. Ouvia apenas vozes diferentes, todas juntas. Como uma mistura de ritmos diferentes. Que não se dá para reparar qual era o assunto. Só conseguia decifrar algumas risadas. E me perguntava o motivo de estarem dando risada. E as invejava por estarem sorrindo, enquanto eu estava prendendo o choro. Tudo tão normal. Até me deparar com uma pequenina em minha frente. De longe, estava pulando de tanta felicidade. E de repente parou. Ainda estava longe dela. Mas não parei de observá-la. Quando percebi que estava olhando por muito tempo, olhei sem graça para o chão. Com medo que a garotinha percebesse.
Passos curtos, sem querer chegar até minha casa... Pensamento longe... Até... Ver aquele sorriso sincero, que fez com que eu parasse na rua. Para observá-la. Sim! Aquela pequena sorriu pra mim. Confesso que aquilo fez com que eu sorrisse de volta... Um sorriso tão sincero, tão gracioso. Tão encantador. Ela fez com que eu mudasse aqueles pensamentos tristes, por um de chegar até em casa, e ouvir uma boa musica. Para tentar colocar toda a tristeza que estava me habitando, para fora. Mal sabe ela, que aquele sorriso, fez meu coração acelerar. E eu ficar em harmonia novamente, como minha alma. Um sorriso levou minha agonia embora... Estranho, não? Talvez... Mas eu me contento com coisas pequenas. Mas que sejam verdadeiras. E eu sei, aquele sorriso foi verdadeiro. Foi encantador... Não tem como explicar. Mágico, talvez seja a palavra certa. (Larissa Mendes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário