quinta-feira, 1 de setembro de 2011

E tudo deu certo


Demos risadas. E por conta do frio da madrugada, vimos a fumaça saindo da nossa boca. Os dois sentados na beira da calçada, sem reação alguma. Apenas cruzando os olhares e dando sorrisos bobos. Ela deixando seu cabelo cair sobre seu rosto, para se esconder. Ela resolveu chegar mais perto e colocar sua cabeça no ombro de seu amado. Tanto tempo havia se passado, e o amor ainda prevalecia neles. Tanto tempo havia se passado, e o coração dela continuará a acelerar ao ouvir o nome dele, a voz dele, ou até mesmo os passos dele chegando a casa deles. Ali naquela rua deserta, eles resolveram se relembrar do passado. E riam, por saber que conseguiram acabar com todos os obstáculos. Ela se perguntava como havia achado alguém tão perfeito. E ele se fazia a mesma pergunta. Eles se lembraram de quando estavam longe um do outro. E ele sorriu. Nada mais. E ela levantou a cabeça do ombro do seu amado. E lhe deu um beijo, que o deixou sem reação. Mordeu sua orelha esquerda, e falou bem baixinho:
- Eu o amo. Eu o amo como nunca amei ninguém. Eu o amo mais que tudo. E eu nunca serei capaz de amar alguém assim como amo a ti, meu amor. Eu não sei o que seria de mim sem você. Não sei mesmo. Não dá mais para ficar sem você. Recuso essa opção. Que me tirem a vida... Mas não você. Não. Você jamais!
E ele sem reação, apenas beijo sua testa, e deu um olhar sincero. E sorriu para ela – aquele sorriso que sempre foi o preferido dela. E chegou perto de sua amada. Colocou seus cabelos para traz da orelha - beijou seu pescoço, e aquela tão suave voz, aquele som, que ela adorava, que a fazia dormir tranquilamente todas as noites - saiu da boca dele:
- Sempre soube que íamos da certo. Sempre soube que você era a minha menina. Foi por isso que dei tudo de mim. Assim como você também deu. E quem poderia imaginar, não é mesmo, minha marretinha? Nós dois juntos. Aqui, nessa rua... Perto um do outro. Sorrindo feitos bobos, assim como sorríamos quando éramos mais jovens. Quem poderia imaginar que você seria a mulher da minha vida? E eu o seu marido? Ninguém acreditava muito em nós. Mas nós sim. Nós acreditamos em nós mesmos mais que tudo. E é por isso que estamos aqui. E ei... Você sabe que eu nunca fui de falar eu te amo, na frente de ninguém. Mas com você eu consigo. Talvez seja porque, sejas a pessoa certa.
- Mas você agora nem disse que me ama.
- É que um eu te amo é pouco.
- Mas me deixaria feliz. Você sempre soube que não precisava de muitas palavras para me fazer sorrir.
- Mas é que tenho outra coisa para dizer.
- O que?
- Eu te amo mais que tudo.
E então ela segurou suas mãos, e ficou olhando ele fixamente por alguns minutos. Até eles irem para sua casa. E depois irem para cama. Ficaram deitados, olhando um ao outro. Sem trocar nenhuma palavra.  Sabe-se lá até que horas...  Ficaram se olhando orgulhosos, por terem acreditado que tudo daria certo, e que no fim, realmente deu. (Larissa Mendes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário