terça-feira, 6 de setembro de 2011

Fecha os olhos, querido


Eu não sei se pode escutar. Mas ei, sinta agora como se alguém tivesse gritando perto de você, ai na rua, olhando para sua janela. Bem alto:” Eu te amo.” Vai pra janela agora, vai. É... Eu não estou ai, não é mesmo?Mas, vai... Fecha os olhos, e você sentirá minha presença. Eu sou o vento que bate sobre teu rosto. Querendo o beijar... Bem que eu queria. Estar ai, te olhando e sorrindo pra você. Com uma rosa nas mãos, esperando você ir até meu encontro. Sentir teu braço em volta do meu corpo. E soltar suspiros a cada palavra que você disser. Queria sorrir ao te ver. E tentar controlar minha lágrima, e deixar ela cair, mesmo depois de ter feito o maior esforço. Depois subir até a sua casa, e ficar parada na porta, sem reação. Perguntando-me se tudo é mesmo real, ou sonho. Não me acorde agora. Ainda tenho coisas para falar... Eu ficaria ali parada por alguns minutos, e você andaria até o sofá. E ficará me olhando, se perguntando no que estou pensando. E eu ficarei rodando, olhando sua casa. E me beliscando a cada cinco minutos, para ver se tudo é mesmo real. Andarei até o sofá. E sentarei no chão, perto do sofá. E você me achará estranha. E eu irei rir sem querer. E você me olhará e sorrirá também. Eu chegarei mais perto de você. E pegarei suas mãos. Sem dizer nenhuma palavra. E olharei no fundo dos teus olhos. Apenas ouvindo o som a tua respiração. Sentarei no sofá. E ficarei ali do teu lado. Apoiarei minha cabeça em seu ombro, e fecharei os olhos. Pedirei mil vezes a Deus, para que aquele momento não acabe. Sentirei teu cheiro. E soltarei sorrisos involuntários. Direi que o amo, a todo instante – aposto que você irá enjoar – e direi quantas vezes precisas, o quanto eu sou dependente de você. E o quanto eu te preciso ao meu lado. O mostrarei que quero cuidar de você – afinal, você é o que tenho de mais precioso – e desculpe se eu pegar pesado demais, é apenas proteção. Eu irei querer o colocar pra dormir, e fazer chocolate quente para você, antes de pegar no sono. Contarei-te piadas, e você rirá de tão tolas que elas serão. E me chamará de boba. Eu sairei do quarto dizendo que não quero mais o encher. E você pedirá pra ficar, mesmo que estivesse brigando com o sono. E eu direi não, querendo ficar. Andarei pela sua casa, e depois olharei pela porta, ao pegar no sono. E passarei a noite ali. Sem ver a hora passar. Amanhecerá, e eu vou continuar lá. Não irei embora, meu amor. Eu ficarei. Sempre, lembra? Então... Eu vou cumprir isso. (Larissa Mendes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário