sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Começo de um amor.


Parece que foi ontem que nos conhecemos. Rimos o tempo inteiro, desde o primeiro dia em que te vi, eu comecei a me sentir bem ao teu lado. Lembro de cada detalhe, cada risada, cada palavra. Eu estava ali, querendo aprender a conjugar o verbo amar. Desde então, minha vida deixou de ser um  abismo. Tudo começou a ter sentido. Minha vida começou a ter sentido. Antes ao acordar, eu não queria sair da cama, pois eu sabia que lá fora ninguém pensava em mim, ninguém desejava me ver. Quando entrou na minha vida, tudo se iluminou. Passei a ver que eu era desejada. Assim, da mesma forma, em que eu lhe desejava. Tudo era tão novo pra mim, eu não sabia o que fazer, o que falar. Eu não tinha reações perto de você. Por isso eu ria. Ria para espantar a vergonha, ria para você rir comigo e ficar me observando... Nossos dias juntos foram incríveis. Nossa história foi se formando, fomos nos apegando um ao outro, nos conhecíamos mais, perdíamos um pouco da timidez, nossa afinidade foi aumentando, nossa cumplicidade também. Mas como nada é perfeito, havia uma distância entre nós. E essa distância só fazia com que eu quisesse mais e mais você ao meu lado, só fazia com que eu pensasse em você a todo instante. A distância fez com que nós pudéssemos nos falar apenas por telefone, mensagens, internet. Não que isso tenha sido ruim, pois eu sentia que estávamos lado a lado, mesmo não estando. Meus dias se transformaram em frente ao computador, ou com o celular na mão. E olha, eu adorava quando acordava com uma mensagem sua, quando me ligava de madrugada para dizer que me amava e que não estava conseguindo dormir de tanto pensar em mim, eu adorava quando me mandava um boa tarde, e isso me animava no serviço. E eu amava quando me mandava. "Agora estamos deitados juntos, boa noite." E então, dormíamos, juntos... Literalmente, claro. Foi ai então, que me apaixonei pela noite e deixei o dia de lado. Pois só dormindo eu podia estar conectada a ele, de alguma forma. Eu podia estar ao teu lado, abraça-lo, conversar com ele. E relembrar dos dias em que passamos juntos quando estávamos perto um do outro. Era tudo tão lindo, era tudo tão perfeito. Nosso amor parecia indestrutível, sem igual. Mas como nada dura para sempre, tudo acabou. Todo o amor começou a acabar, tão de repente, de uma hora para outra. Não, eu não estava entendendo completamente nada, não sabia o que estava ocorrendo. Estávamos longe um do outro, você já não respondia mais minhas mensagens, já não me ligava mais e nem retornava meus recados, sabe aqueles que deixei na sua caixa postal? Cheguei a crer que tinha acontecido algo com ele, aí então, fui atrás dele. Ele estava muito bem, feliz... Mas quando me viu, ficou pálido, o sorriso já não estava mais estampado em  seu rosto, e ele me olhava fixamente, parecia que estava com medo. Não sei explicar, só sei que senti-me uma estranha. Eu como sempre, não tinha percebido nada, pois estava fixada nele. Mas de repente olhei para o lado, ela lá estava uma menina. Baixinha, ruiva, bonita, dos olhos claros... Bem melhor que eu, pois bem, nunca fui a melhor mesmo... E aí abaixei minha cabeça e olhei para as mãos dos dois. A menina e ele estavam juntos. Apaixonados, e eu tola. Era apenas mais um amor antigo dele. Senti-me uma completa idiota, virei as costas e sai andando. Não precisei dialogar, ele me conhecia muito bem. Sabia ler meus olhos, estava na cara que eu não queria mais vê-lo, nunca mais! Mas não acabou por ali, ele foi atrás de mim, correu. E disse que sempre fui o amor da vida dele. Comecei a chorar, não foi para ele ter pena, era lágrimas de raiva, lágrimas de uma pessoa traída... Disse para ele nunca mais me procurar. Não nos vimos mais, até hoje não tenho notícias dele. Tudo perdeu o sentido novamente. Demoro para sair da cama, minha vida voltou a ser uma completa nostalgia. Não me apaixonei mais, e nem quero. Eu não vou esquece-lo, eu não quero. Não ligo para o que fez, mas só de relembrar que ele me fez feliz por um tempo, eu fico bem. E consigo desculpa-lo. Eu o compreendo, amor a distância não dá muito certo. Espero que ele esteja feliz, se der, espero ser feliz com ele novamente. Basta ele me procurar. Ainda estou aqui a espera dele, mesmo ele não sabendo. Espero que ele esqueça que eu disse para ele não me procurar. Estou aqui o esperando, e sempre irei esperar. (Larissa Mendes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário