segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A estrela mais brilhante do meu céu



Uma dessas noites eu estava em meu quarto, olhando pela janela. O céu estava tão lindo, nem imagina o quão. Fiquei completamente apaixonada pela lua, e tive um romance com as estrelas e as nuvens foram minhas amantes. Pois é, um conjunto de amor naquele céu. Estava tão lindo, tão belo. E me fez ficar fixada olhando para ele por horas e horas. Eu não tirava os olhos de uma estrela. A que mais brilhava e ai então veio em minha cabeça momentos de quando eu era criança... Pensei em minha querida avó, a que partiu, não está mais comigo. Quero dizer, não posso toca-la, mas ainda sinto sua presença, sempre, a todo instante. Antes dela se ir ela me dizia que quando estivesse no céu estaria olhando por mim e que eu saberia qual estrela era ela. Me vi como uma criança ali naquele momento, e foi assim que achei a estrela mais brilhante. Sim, eu sei, era minha avó. Ela estava ali, brilhando por mim, mais forte que as outras para chamar minha atenção. Eu conversei com ela, pude sentir ela mais perto do que nunca. Lembrei de coisas do passado, de quando brincávamos de bonecas e ela fazia a questão de sentar-se no chão. Ela nem ao menos se importava com sua coluna. Era do tipo vovó coruja. Fazia de tudo para me ver bem. Ah! Seria tão bom te-la de volta comigo. Sei que eu iria poder correr aos braços dela nesse momento tão difícil que eu estou passando. Ela me conhecia, não é como todos. Consigo enganar todos com um sorriso e ela bastava apenas olhar eu meus olhos e perceber o que estava se passando em minha cabeça e o que estava acontecendo com meu coração. Não tenho muitas recordações, não que o passado com ela tenha sido apagado. Mas eu era tão menininha quando ela se foi... Mesmo sendo tão nova senti uma dor tremenda, não aguentei e chorei por dias. Mesmo sendo nova eu sabia que ninguém poderia ser capaz de ocupar o lugar dela. Mesmo sendo tão nova eu sabia que ela seria pra sempre, por mais que ela estivesse no céu. Tem tanto tempo, mas bateu saudade. O meu amor continua o mesmo. E sabe vovó, eu sei que você ainda pode me ouvir. Eu sei que ainda pode me compreender, eu sei que quando minhas lágrimas secam muito rápido foi você que as enxugou, eu sei que quando eu caio e levando rápido você quem me deu forças, eu sei que quando eu estou dormindo você está ali, rezando por mim e olhando meu rosto. Você nunca se foi pra mim, vovó. E nunca irá. Espero um dia revê-la. Claro, não agora. Pois ainda quero te orgulhar bastante. Mas quem sabe daqui a muitos e muitos anos eu esteja com a senhora. Eu te amo. (Larissa Mendes.)

"Nem que seja no fim do sol, na lua, no mar, no ar, eu vou te encontrar." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário