quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Viva la vida siempre muy bien


Hoje acordei, não foi um dia fora do normal. Acordei, dei bom dia aos meus pais, me arrumei e fui ao colégio. Me deparei com uma pessoa de cadeira de rodas e vi o quão eu estava bem o quão eu tinha que dar valor a vida. A imagem daquela pessoa ainda está em minha cabeça, não consigo parar de pensar naquilo. Me tocou demais. Não que seja a primeira vez que eu veja uma pessoa na cadeira de rodas. Claro que não! Mas acho que pelo fato d'eu estar meio frágil de uns dias pra cá... E o que mais me tocou, foi ao ver a pessoa sorrindo. Ela estava feliz? Naquele estado e ainda feliz? Eu definitivamente acho que não me vejo em uma cadeira de rodas, não me vejo sem movimentos dos meus braços, pernas... Acho que eu não ficaria feliz em nenhum desses estados. E sendo assim, me sinto uma egoísta, hipócrita. Eu só penso no meu melhor, mesmo não sabendo no dia de amanhã. Não sei o que pode me acontecer amanhã, claro, não quero que aconteça nada. Mas eu não sei, eu não escrevo meu futuro, quem me dera se pudesse escrever... Tudo seria da forma que eu quero, como quero. Mas eu não posso sonhar assim. Pois é apenas um sonho, uma vontade. Isso de fato, nunca irá acontecer. E então, aquela mulher me fez perceber que sou perfeita. Sim, eu sou perfeita. Essa imagem em minha cabeça me fez perceber que  tenho que dar mais valor a vida. Não planeje o que irá fazer amanhã, se planejar perderá a graça. Viva intensamente da momento da sua vida, não deixe nada escapar. Arrisque-se, pois só assim você saberá se dará certo ou não. Você não sabe o dia de amanhã, por isso não deixe a tristeza te abater, esqueça todos os problemas sempre, viva sorrindo. A vida é curta, é boa demais para gastar o tempo chorando, se lamentando e sofrendo por coisas fúteis e mínimas. A vida passa, e tudo parece que vai passando cada vez mais veloz. A vida é rara, curta o máximo que puder. A vida é engraçada, tudo tem seus dois lados, felicidade e tristeza, verdade e mentira, vida e morte. A vida não é feita para ser constante. Um dia tudo passa, tudo muda! (Larissa Mendes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário