terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quando criança...


Às vezes paro pra pensar, e percebo o quão tolas as crianças são... Eu pelo menos, quando era criança, queria porque queria ser igual a minha mãe. Andar com salto alto, usas bato, passar maquiagem. Eu mal sabia o que era ser feliz. Pois ser feliz, é ser criança. É a melhor fase de nossas vidas. Não amamos, não choramos por ninguém. E quando choramos é por um machucado, hoje em dia, choro por um coração partido, por um amor perdido... Eu era completamente feliz e não sabia. Eu tinha a felicidade em minhas mãos, o sorriso em meu rosto. E me alegrava até mesmo com uma bala, uma boneca. Agora, só me alegro se ele estiver ao meu lado. Quando somos crianças pensamos demais no futuro. E todos nós dizemos: Quando eu crescer... É uma pena que eles não saibam que a melhor fase da vida é a infância. Ninguém parte teu coração, você não tem que se preocupar com problemas, não tem que se preocupar com nada. Apenas com suas bonecas, apenas com seus brinquedos. Como eu queria voltar a ser criança, assim eu tentaria sorrir mais, brincar mais, sem pensar nesse "quando eu crescer". Quero me encantar com coisas bobas, como bolhas de sabão, uma bola, um bambolê... Coisas que já não me agradam mais. Crescer significa que fica cada vez mais difícil de se encantar com alguma coisa pequena. Nada mais é como antes... A unica vez que vejo os adultos com uma expressão igual no rosto, é quando estão apaixonados! (Larissa Mendes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário