domingo, 20 de março de 2011

Conseguindo acabar com a tristeza.


Eu sempre digo a mesma coisa. Não sou muito boa nas palavras. Minha ortografia não é lá essas coisas como as que vocês vêem por aí. Mas eu escrevo com o coração, com a alma. E tudo o que tento descrever é verdadeiro. Não apenas meus textos, tudo o que faço, faço perguntando ao coração. E o conselho. Por mais que ele não seja o melhor conselheiro do mundo, por mais que ele sempre se apaixone por pessoas que sempre irão me magoar. Eu o compreendo. Todos temos nossos defeitos. O meu então... Nossa. Melhor nem zombar muito dele, pois eu também sou um pouco culpada nessa história. Eu me apego fácil demais, quando amo,  amo de verdade. Quando digo "Eu amo você". É pra valer. Eu não gosto de mentiras, não gosto  de fazer ninguém sofrer. Já as pessoas, não pensam nas conseqüências que podem me trazer, com  as coisas que me dizem ou fazem. Na verdade, hoje em dia  ninguém pensa em ninguém. Essa é a grande verdade. Estão todos rebeldes, menos eu. Sério, qual é a graça  de ver uma pessoa rastejando-se aos teus pés? Você gosta de fazer as pessoas sofrerem? Se gostas é porque nunca amou ninguém de verdade, e chego até a duvidar se uma pessoa dessas um dia poderá amar alguém. Pessoas assim tem que sofrer, e com isso aprender. Não sabem como é tamanha a dor de uma pessoa quando  ama e não é amada, quando ama e é maltratada Pois eu sei, na verdade, sou  super experiente nesse assunto. Pois todos fazem isso comigo, todos me deixam, me dão  as costas. Eu estou cansada, tento dizer para meu coração parar de se apegar  tão fácil às pessoas, mas não adiante. E com isso só me ferro. Mas um dia eu aprendo, quem sabe... Enquanto isso, depois de uma ferida, eu vou  tentando ir enfrente, como de costume. Acredito que posso ser forte, acredito que posso superar qualquer coisa. Ou pelo menos tentar. E se eu não conseguir, não tem importância, irei ficar feliz pelo menos por saber que eu tentei, que eu fui forte o bastante para tentar acabar com uma dor. Eu, você, ele, nós... Todos nós somos fortes. Basta você querer e acreditar. (Larissa Mendes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário