terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aprendi que...


E eu li em um livro antigo. Uma frase bem assim: “Tem uma hora que você percebe que só você dá valor, só você corre atrás. Você quer ligar o dana-se, mas nem sempre consegue. Então, meu querido. Ligue o foda-se. E foda com a vida de todos, antes que fodam com a tua.”. E aí? Vai continuar se importando? Vai continuar correndo atrás? Se afaste. Deixe de lado. Quem te amar de verdade, vem atrás. E se não voltar? Deixa de lado. Eu sei, vai... A saudade vai bater. Quando se ama é assim mesmo. Mas você tem que pensar em você também, não acha? Não se dê o braço a torcer.
Eu sempre fui do tipo que corria atrás. E sempre me ferrei. Mas tudo bem, isso me fez aprender demais. Na verdade, eu aprendi tanto com a vida... Aprendi que você vai sofrer e sofrer, até achar alguém que realmente te complete. Alguém que fique ao teu lado, se importe com você, e ame seus defeitos. Aprendi que com a cada erro, você cresce mais na vida. Que maturidade não vem com a idade. Que amor verdadeiro, não faz ninguém sofrer. Que as melhores pessoas do mundo são seus familiares. Eles sim, nunca serão capazes de deixá-lo. Que amizades se constroem com o tempo. Que confiança, não tem que depositar em todos. Que sempre tem alguém te querendo ver para baixo. Mas se você for forte o bastante, sempre ficará em cima de quem quer sua tristeza. Que a distância não é capaz de mudar o que você sente por alguém. Que amores não correspondidos, passam, basta você querer. Ai o tempo passa, e você vê o quanto aprendeu. Mas quase sempre cai nas mesmas armadilhas. Até uma pessoa te machucar, e te deixar uma ferida, que demore a cicatrizar. E te deixe que deixa bem visível. E aí então você sempre se lembrará. E parará de cair em armadilhas da vida. (Larissa Mendes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário