sexta-feira, 8 de julho de 2011

Já era


Nem saudade, nem amor, nem compaixão.  O seu sorriso já não é mais o meu favorito. Já não desejo mais os teus beijos e os teus abraços. Não estou dependente de você.  A sua voz me irrita, seu olhar me assusta, os passos são tortos. Agora vejo todos os defeitos que antes nunca quis enxergar. Vejo e odeio. Perdi meu tempo com você? Por que? Você nem lembra mais. Eu nem lembro mais. Você não liga, e eu não ligo. Você não fala, e eu não falo. E quer saber? Não me importo como antes. Sabe, anda tudo muito melhor. Eu não me preocupo mais com quem você possa estar. Eu não sinto mais ciúmes só de pensar em você ao lado de outra. A única coisa que eu sei. É que você nunca irá encontrar alguém que te ame assim, demasiadamente, da forma que eu o amei. Você nem é lá essas coisas.  Meu querido, você não sabe o bem que eu estou me fazendo, mantendo-me afastada de você. Os sorrisos voltaram a serem verdadeiros. Já não tenho aquelas crises de ciúmes. Não derramo nem se quer uma lágrima, quando você está me ignorando. Estou vendo dias ensolarados até quando o céu está meio cinza. Acho que isso é felicidade, ou liberdade, ou os dois. Mentalmente faço-me uma promessa: Nunca mais! Porque é nunca mais mesmo. Porque era mais ou menos amor, ou mais ou menos desilusão. As lentes que antes faziam com que eu te enxergasse o cara mais perfeito da Terra, caíram. E eu aprendi a me dar mais valor. Percebi sua falta de acertos, sem medo de enxergar. Percebi suas falhas, suas fraquezas, sua falta de amor pra me dar. E pela primeira vez, eu não quis ajudá-lo a resolver nada disso. Tem gente que vive bem sem a gente, e por mais que você tenha que repetir em voz alta: ele vive sem você! Você uma hora, tem que ver que é demais para aquela pessoa. A felicidade, menina, está no seu caminho. E se ele não anda mais no seu, é porque algo maravilhoso a espera. Esquece, era só um garotinho, não o amor da sua vida. E aliais, ele nunca lhe deu valor, certo? Então faça o mesmo. Vire as costas. Vá embora sem dizer adeus. Aposto que assim, ele virá atrás de você!     (Larissa Mendes.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário