sexta-feira, 13 de maio de 2011

Desabafando...


Não sei como explicar, não sei por onde começar. Talvez mesmo se eu explicasse o que me irrita, você não iria entender. Pois todos pensamos diferente. E o meu "para sempre", pode não ser igual o seu para sempre. Que para sempre é esse de hoje em dia? Acaba em semanas. Somos tão tolos ao ponto de deixar escapar quem pode nos fazer feliz. Fazemos juras de amor para quem nós sabemos que não vão estar conosco no final. Mas se nós sabemos, por que dizemos que será para sempre? Será que todos os corações no mundo gostam de ser partidos, pisados, esculachados? Como assim? Quem é que gosta de sofrer? Se tem alguém ai, por favor, me retire dessa lista. Estou completamente farta de todas as juras de amor que são esquecidas e apagadas com o passar do tempo. Não me diga que será para sempre, se você sabe que um dia irá me deixar. Pois sim, todos um dia me deixam. Será que há algo de errado comigo ou com todas essas pessoas? Chego a achar que seja comigo. Pode ser que seja mesmo, possa ser pelo fato d'eu amar de verdade e querer cumprir todas as minhas promessas. Parece que tenho um dom de afastar todos que estão ao meu redor. Se eu te disse que seria para sempre, pode apostar, eu não estou mentindo. Vivo me perguntando. Nós nem ao menos viveremos para sempre, então por que fazemos promessas do tipo: "quero ter você para sempre; eu estarei ao seu lado, para sempre"? A verdade é que não importa a intensidade do para sempre. O sempre, sempre irá machucar alguém na história. Sim, um sempre irá sofrer. Por que então continuamos a dizer que coisas serão para sempre? Se temos a certeza que nem nós mesmo nem ao menos teremos a vida eterna? Pois isso é impossível! É... Eu sei que ainda existem pessoas como eu por aí. Que acreditam nas coisas que nos falam, que quando nos fazem promessas, nós acreditamos. Mas sempre nos ferramos. E nunca aprendemos. Esse é o pior. Na verdade, o pior mesmo é que mesmo sabendo que terá um fim, nós lutamos pela pessoa, nós amamos com toda a intensidade. Por que? Me explica? Por que será que tenho que sorrir quando quero chorar? Por que tenho que arrumar meu quarto, enquanto dentro de mim está uma revira-volta? Por que acender a luz do meu quarto, se tudo dentro de mim anda tão assombrado e obscuro? Por que continuar criando expectativas em pessoas que nem ao menos nos notam? Por que continuar amando quem nos faz chorar? Por que tantas perguntas? Não, eu também não sei! Mas eu vivo me fazendo essas perguntas. Elas andam me atormentando demais ultimamente. Ando tão intrigada com coisas da vida. Mas o que me deixa assim, é essa coisa chamada amor. Éramos para ser felizes por estar amando. Era para ser uma coisa boa e gostosa de se sentir. Uma coisa que não acabasse. Uma coisa verdadeira. Algo que durasse para sempre. Um para sempre de verdade, claro. Mas é tão curioso, nesses dias de hoje, pessoas choram por amar uma as outras. Choram por sofrer de amor. E agora me pergunto: Será mesmo que se fosse amor te faria sofrer dessa forma? Será mesmo que te deixaria chorando? Apenas se fosse de alegria... Mas e as lágrimas de tristeza? Você ainda acha que quem te fez chorar, te ama de verdade? Faça essa pergunta para si mesmo. Para mim, a verdade é que quem ama, não trai, não desiste, não faz a outra sofrer. E se isso acontecer, nunca foi amor de verdade! (Larissa Mendes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário