sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eu hei de ser feliz.


Ah...  Se soubesse todas as vezes que troco o nome dos meus amigos pelo o seu, que todas as vezes que o telefone toca ainda tenho esperanças de ser você.  Que a cada cinco minutos eu penso em você. Enquanto você está tão bem sem mim. E isso é péssimo. Mas eu coloquei na minha cabeça, que se você está bem, meu querido... Eu posso estar bem melhor. Sim, eu adoro ficar por cima. Que tola que fui, chorar todas as noites, perder minhas amadas noites de sono. Por alguém como você, apenas mais um sem coração. Você me machucou, feriu meus sentimentos. Nunca senti isso por alguém. Nunca amei ninguém como te amei. Mas já ouviu dizer que tudo o que vem rápido, vai mais rápido ainda? E foi isso o que aconteceu. Você me conquistou com esse teu jeito, me disse todas as palavras mais lindas do mundo. Parecia que sabia o que eu precisava ouvir, na verdade, sabia. Pois aposto que foi tudo ensaiado. Nada verdadeiro. Tudo da boca pra fora. Disse coisas lindas sem pensar. Não quis saber das conseqüências. E a única na história que sofreu fui eu. Mas eu lhe peço obrigado. É, isso mesmo! Obrigada por abrir meus olhos. Por me mostrar que não podemos confiar em mais ninguém nesse mundo. E que quando você se entrega de verdade, a pessoa pode acabar pisando em você, te trocando e mentindo pra você. Eu não pensei no futuro, só queria saber do meu presente com você. Mas você nem se importou. Todas as minhas palavras verdadeiras entraram em um ouvido e saiu no outro. Isso é, nem ao menos sei se prestavas mesmo atenção em mim. Acho que se prestasse, daria mais valor. Perceberia que ninguém no mundo poderia te dar todo o amor que eu estava lhe dando. Toda a atenção que você precisava e todo o carinho que desejava. Foi tão tolo, ao ponto de me deixar partir. Sem muitos diálogos. Deu-me as costas e seguiu. Enquanto eu ainda ficava a sua espera. Isso acabou. Sim, eu não quero mais sofrer por você. Vejo que você está muito bem sem mim. E eu fiquei durante dias achando que nada poderia fazer sentido. Eu me distanciei de amigos, me distanciei do mundo. Apenas por uma pessoa que não merecia: você. E é com essas coisas que aprendemos. Aprendi com você que o certo não é amar, e sim apenas mentir para a pessoa e quando ela estiver te amando, você dê as costas a ela. Assim você não irá sofrer. Minta para ela, diga que nunca irá deixá-la. E quando você se enjoar dela, fala que não dá mais. Fala que só tem olhos para ela. E quando ela não estiver por perto, fique com quantas quiser. Ligue para a pessoa todos os dias, de uma forma que faça com que ela fique ouvindo sua voz em todos os cantos. E depois simplesmente não dê nenhum sinal de vida. Faça as pessoas sofrerem, antes que alguém faça você sofrer. Viu? Sou uma ótima aluna. Aprendi tudo com você. Pena que não gosto muito de fazer o que me ensinam. Por isso continuarei a amar de corpo e alma, irei dizer as coisas mais lindas para as pessoas que merecem. E não irei fazer ninguém sofrer. E se eu sofrer, tudo bem, foi só mais uma coisa que fez me fortalecer. Não consigo ser tão hipócrita a esse ponto de destruir um coração. Prefiro sofrer no lugar das pessoas. Sim, esse é o problema. Sou assim. O que posso fazer? Continuarei assim, com esse meu jeito. E um dia hei de encontrar alguém que mereça todo o meu amor, afeto... Que me ame dos pés a cabeça, que ame meus ciúmes. E acabe com brigas tolas com um abraço. (Larissa Mendes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário