domingo, 5 de junho de 2011

Parem de ferir as pessoas


Às vezes eu chego a achar que o problema sou eu. O problema é que eu não sei mentir em relação ao amor. Quando eu amo, não guardo em segredo. Eu amo e assumo isso. Para a pessoa amada e para mais quem quiser saber. E esse é o meu mal. Acho que não sou desse planeta. Virou moda o povo brincar com os corações alheios. Virou moda machucar as pessoas que nos amam. Virou moda fazer juras de amor, e quando passa alguns meses, simplesmente acaba. Isso não é amor, não é! E eu sei que isso ainda pode existir. Basta querermos. Não diga que ama, sem ter certeza absoluta disso. Pessoas assim, sinceramente, não merecem respeito algum. Os adolescentes de hoje em dia, dizem que estão amando depois de umas simples palavras. Palavras tipicamente usadas por todos -todos aqueles que são cara de pau o bastante para ferir os sentimentos de alguém- e então é aí que eu me pergunto: O que leva uma pessoa a fazer isso? Qual é a graça? Você sabia que tem muitas pessoas que entram em depressão por conta disso? Você sabia que tem sim, gente tola o bastante -assim como eu- que ainda acredita em amor? Um dia você vai perceber o quão ruim é sofrer por amor. E irá parar de cometer essa tolice. Na verdade, isso poderia acontecer com todos. Mas não irá acontecer. Muitas pessoas ainda irão achar graça nisso. Muitas pessoas ainda irão achar graça em ficar com pelo menos três de uma vez. E não irá se importar com a conseqüência. Antes de ferir os sentimentos de alguém, se coloque no lugar dela. Você gostaria de ser feito de idiota? Você gostaria de chorar e chorar por dias? Você gostaria de perder o sentido de sorrir e o motivo de viver? Reveja isso. Cuide do coração da pessoa que te ama, assim como se fosse o teu coração. Finja que é uma planta. Que terá que ser regada com no mínimo dois litros de amor por dia. E que depois de um tempo, se você cuida muito bem. Nascerá uma linda e bela flor. E quem sabe, uma árvore inteira? (Larissa Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário